Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Barueri tem sessão com portas fechadas para o público

Logo Giro
Cadeiras destinadas ao público no plenário permaneceram vazias durante a sessão da Câmara de Barueri (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

Presidente da Câmara de Barueri, vereador Toninho Furlan, explicou que a medida foi tomada para a segurança do público e parlamentares

A Câmara de Barueri realizou nesta terça-feira (28), uma sessão com as portas fechadas para o público. A decisão foi tomada após uma série de discussões entre os vereadores e também com integrantes da plateia. Além disso, no começo do mês, um grande tumulto tomou conta do saguão do Poder Legislativo após o término de uma sessão.

Ao ser questionado pelo vereador Fabião (MDB) sobre a atitude de fechar as portas da Casa de Leis, o presidente da Câmara, Toninho Furlan (Solidaridade), explicou que essa decisão foi tomada em conjunto com a segurança do Poder Legislativo.

“Foi uma decisão que tomamos em conjunto com a Segurança da Câmara. Na última sessão, tive que encerrar os trabalhos por medida de segurança, justamente para evitar um quebra-quebra. Encerrei a sessão, pois já iria começar uma agressão física e tenho que preservar a integridade física do público e também dos vereadores, pois a gente sabe como tudo começa, mas não sabe como pode terminar”, justificou.

Proibição de entrada na Câmara de Barueri

Toninho Furlan garantiu ainda que a decisão é por um curto período e que a segurança trabalha para identificar as pessoas que queriam iniciar um tumulto na Câmara de Barueri na última sessão.

“Os seguranças estão fazendo a identificação dessas pessoas por meio das câmeras e eles serão proibidos de frequentar a sessão da Câmara. Mas, como não tivemos tempo hábil para fazer a identificação, essa decisão de fechar a sessão para público foi a mais sensata e segura. Prefiro pecar pelo excesso de cuidado, do que ser ausente e acontecer uma tragédia. Não quero que a Câmara seja notícia por uma tragédia”, finalizou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail