Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Cajamar: Avon inaugura Centro de Inovação Global

Logo Giro
A empresa contratou mais de 70 profissionais que irão compor o time global (Marcos Suguio/Avon)

Integrado ao Centro de Inovação da Natura, a instalação de Cajamar tornará a América Latina o principal polo tecnológico da marca no mundo

A fabricante de produtos de beleza Avon inaugurou na quinta-feira (30), no município de Cajamar, o Centro de Inovação Global. Integrado ao Centro de Inovação da Natura, instalação brasileira tornará a América Latina o principal polo de investimento tecnológico da marca no mundo. A empresa pertence ao Grupo Natura &Co, sediado na cidade e dono também das marcas Natura e Aesop. o investimento no novo espaço não foi revelado pela companhia.

Cajamar: polo global de pesquisa da marca

No evento, que reuniu convidados e autoridades locais, a Avon anunciou que o Brasil, considerado o maior mercado da multinacional, passa a ser o polo global de pesquisa e desenvolvimento da Avon. Além disso, a integração para troca de experiências entre times de especialistas expandirá, ainda mais, a capacidade científica da Avon.

“Visamos preservar as distintas identidades e autonomias de ambas as marcas, promovendo um ambiente simbiótico que otimiza as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento. Simultaneamente, buscamos expandir as fronteiras da criação de tecnologias, ativos e produtos inovadores, visando proporcionar ao mercado benefícios aprimorados e desempenho superior. Sob essa abordagem robusta, o hub assume a responsabilidade de atender e conectar cerca de 50 mercados globalmente”, esclarece João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina.

Segundo Daniel Silveira, vice-presidente de Marca, Marketing e Inovação de Avon para a América Latina, a estratégia de direcionar os esforços de pesquisa para o Brasil é uma iniciativa destinada a posicionar o País como um polo global de desenvolvimento para a marca. “Almejamos não apenas liderar no desenvolvimento de produtos e tecnologias, mas também destacar a expressão da Avon, trabalhando na modernização das expressões da marca em toda a região. Ampliaremos assim nossa influência e a precisão das nossas mensagens, consolidando assim o legado de democratização da beleza e valorização do feminino”, acrescenta Silveira.

Cajamar: Avon inaugura Centro de Inovação Global
Daniel Silveira, vice-presidente de Marca, Marketing e Inovação de Avon para a América Latina (Marcos Suguio/Avon)

Brasil: região diversa

O País é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo e o mais importante para os negócios da marca. Mas não é apenas por esses fatores que a Avon transferiu a sua estrutura de operação para o Brasil.

As possibilidades de descobertas que uma região diversa em termos geográficos, culturais e étnico-raciais como o Brasil pode proporcionar no processo de criação de produtos, que atendam às demandas de consumidores de todos os continentes, foram primordiais na decisão de instalar em Cajamar o Centro de Inovação Global Avon. “Com ela, 100% das operações globais de P&D da Avon serão comportadas aqui, incluindo o desenvolvimento de todas as categorias de produtos do portfólio, como fragrâncias, cuidados com a pele e maquiagem”, explica Silveira.

O novo empreendimento também terá capacidade para desenvolver mais de 100 fórmulas ao ano e mais de 30 fórmulas exclusivas para o mercado latino-americano. “A Avon já é a marca número 1 em maquiagem no Brasil, de acordo com o Kantar. Esse potencial será alavancado com as novas instalações. Mundialmente, a Avon lança um produto por dia e agora esse volume e potencial de produção passará a ser feito aqui no Brasil, em Cajamar”, finaliza o profissional.

Contratação de talentos especializados em beleza e cosméticos

A empresa contratou mais de 70 profissionais que irão compor o time global, com atuação em áreas como Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Embalagens, fórmulas de fragrância, produtos para rosto, corpo e banho, entre outras. Do total, 60% das vagas do novo Centro de Inovação Global da Avon foram preenchidas por mulheres e 30% por pessoas negras e da comunidade LGBTQIAPN+.

Cajamar: Avon inaugura Centro de Inovação Global
O Centro atenderá e conectará cerca de 50 mercados globalmente (Marcos Suguio/Avon)

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.