A recém-nascida se engasgou com leite materno, teve parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelos policiais militares.
Para os policiais do 14º BPM/M de Osasco, Tenente Samuel Leão e Sd. Pedro Pereira, o domingo de dia dos pais, foi bem agitado. Os policiais estavam de serviço e fazendo patrulhamento próximo ao bairro Jardim São Pedro, quando foram acionados para prestar socorro a um bebê de apenas 11 dias.
Segundo as primeiras informações, a recém-nascida teve a respiração obstruída depois de se engasgar com leite materno e isso causou uma parada cardiorrespiratória no bebê.
Quando a equipe chegou ao endereço encontrou os pais e vizinhos desesperados aguardando pelo atendimento. Os policiais focaram em manter a calma, não só a deles como das pessoas ao redor. Em seguida deram início às manobras de salvamento do bebê, realizando a manobra de Heimlich combinada com a sucção nasal, possibilitando que a recém-nascida pudesse voltar a respirar.
“Ver que tudo deu certo no final nos deu uma sensação de dever cumprido” disse o tenente Leão.
Após os primeiros socorros, os policiais levaram a bebê até a emergência do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, onde a criança passou por atendimento médico e pôde se recuperar totalmente.
Com informações da SSP/SP
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.