Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Barueri, vereador Fabião critica resultado de pesquisas

Logo Giro
(Divulgação/CMB)

Parlamentar de Barueri também falou sobre “namoro” com o MDB e garante que o tema sobre pré-candidatura será abordado em fevereiro

O vereador Fabião (PSDB), utilizou o tempo destinado às explicações pessoais, nesta terça-feira (31), na tribuna da Câmara de Barueri para criticar, resultados de pesquisas eleitorais, que têm circulados pelas redes sociais. Sem mencionar nomes, o parlamentar de Barueri apontou que os resultados são tentativas de “frustrar” pré-candidaturas e classificou a estratégia como desinformação.

LEIA TAMBÉM: Furto de armas em Barueri: Polícia investiga pai de militar

“Quero falar um pouco das pesquisas eleitorais que circulam pela nossa cidade. Tem algumas que apontam o ex-prefeito com mais de 60% das intenções de voto, o outro candidato com um número menor. Sabe, só posso dizer que tudo isso é um grande absurdo. É um absurdo a desinformação que essas pesquisas trazem à população”, iniciou o vereador.

Fabião ainda apontou que a forma como os dados são levado ao público tem por finalidade passar uma falsa imagem à população. “Mais uma vez, digo que é um absurdo. O problemas não é brincar com os números, mas sim, brincar com a inteligência da gente e de todo um eleitorado da cidade. Quem circula pela cidade sabe que essa não é a realidade”, completou.

Barueri: Fabião pode migrar para o MDB

Em Barueri, vereador Fabião critica resultado de pesquisas
Vereador Fabião busca medidas jurídicas para trocar de legenda em Barueri (Divulgação/CMB)

Ainda na tribuna da Câmara Municipal, o vereador que segue filiado ao PSDB, explica que busca soluções jurídicas para buscar uma nova legenda para a eleição de 2024. Segundo ele, existe um namorado com o MDB, partido que é nacionalmente presidido pelo deputado federal, Baleia Rossi.

“Vou deixar claro que ainda sigo no PSDB, mas que estou fazendo todas as tratativas jurídicas para sair. Por isso, agradeço muito ao Magoo (presidente do PSDB de Barueri) e ao Rubinho Furlan (coordenador regional do PSDB), por terem feito uma carta me autorizando a buscar outra legenda”, revelou.

Pré-candidatura de Fabião para prefeito de Barueri

Nos bastidores da política de Barueri passaram a circular informações de que o vereador Fabião pode ser um dos pré-candidatos a prefeito na eleição de 2024. O parlamentar não confirma ou desmente a informação e na tribuna da Câmara nesta terça-feira (31), garantiu que se manifestará sobre a candidatura em fevereiro de 2024, durante a reabertura das sessões ordinária, após o recesso de fim de ano.

“O MDB prepara uma grande pesquisa eleitoral para as grandes cidades que será realizada em dezembro. Depois disso, vou apresentar os números, durante o tempo de explicações pessoais, aqui na Câmara para todos. Na sequência, durante a primeira sessão de 2024, vou falar sobre o meu posicionamento na eleição”, finalizou.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail