Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Pós-Carnaval: Fabião migra para MDB e confirma pré-candidatura em Barueri

Logo Giro
Vereador Fabião deve oficializar pré-candidatura a prefeito em Barueri (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

Vereador Fabião que já foi da base do Rubens Furlan, na Câmara de Barueri, deixa o PSDB para ser pré-candidato a prefeito nas eleições

O vereador de Barueri, Fabião (PSDB), confirmou no começo da tarde desta terça-feira (6), durante discurso na Câmara de Barueri, que ainda cuida dos últimos detalhes para formalizar a troca de partido. O parlamentar deve trocar o PSDB pelo MDB, partido que nacionalmente é conduzido pelo deputado federal Baleia Rossi.

A mudança de partido se faz necessária para que Fabião consiga legenda para disputar eleição de 2024. O vereador é pré-candidato a prefeito no pleito eleitoral que terá o primeiro turno disputado no dia 6 de outubro. Pela primeira vez, a cidade de Barueri pode ter uma disputa em dois turnos.

LEIA TAMBÉM: Volta às aulas: Barueri intensifica patrulhamento no trânsito e realiza ações

“Estou terminando o processo para saída do PSDB, vou para o MDB. O partido tem demonstrado uma postura única e já demonstrou que não está na prateleira para ser comprado com outros partidos. O MDB tem propósito. Se for da vontade de Deus, dos meus amigos e do povo da nossa cidade, nós iremos traçar um novo caminho na política da nossa cidade. Essa novidade em breve será anunciada, pois vou conversar com o Baleia Rossi após o Carnaval e acertar os detalhes da nossa pré-candidatura”, garantiu.

Campanha limpa em Barueri

Na tribuna, o parlamentar criticou a postura de político que fazem ataques pessoais durante o processo eleitoral. Para ele, a população quer saber quais serão as propostas para saúde, educação e não detalhes da vida pessoal dos candidatos.

Pós-Carnaval: Fabião migra para MDB e confirma pré-candidatura em Barueri
(Divulgação/CMB)

“Infelizmente tem muito gente fazendo uma política que não é limpa. Tem pessoas que tentam denegrir a imagem e destruir a família do adversário. Sinceramente, acho que a população não está interessada em saber se o candidato tem amante, se fez isso ou aquilo, o que o povo quer saber, de verdade, é qual o programa de governo para saúde, educação e outras áreas que são fundamentais para a nossa cidade. Então, já digo que não vou fazer campanha de ataque a ninguém”, pontuou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.