Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri recebe nova remessa de 7.500 chormebooks para alunos da rede municipal

Logo Giro
Prefeito Rubens Furlan recebeu primeira remessa de chromebooks (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri (Cidadania), acompanharam na manhã desta terça-feira (5) a chegada da primeira remessa com 7.500 mil chromebooks que serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Segundo o gestor, no total serão 15.000 equipamentos que vão se somar aos outros 15.000 que já fazem parte da educação da cidade. 

“É um investimento de R$ 32 milhões nesses equipamentos. Nós já temos 15 mil, então podemos dizer que são R$ 64 milhões de investimentos nos nossos alunos só na parte de informática. Nossos alunos estão conquistando acesso a equipamentos de alunos da rede particular”, disse o prefeito, que acrescentou: “Nossas escolas estão equipadas com este equipamento e quando nossos professores começam a dar aula, nossos alunos podem fazer pesquisas, isso significa que estamos modernizando a educação, inclusive, nossos alunos já estão partindo para a robótica”, completou.

O chefe do Executivo falou da importância dos investimentos em educação e destacou que o setor não pode ser visto como um negócio para gerar dinheiro, mas sim, um direito para todos. “É só através dela que poderemos ter um futuro melhor. Por isso, que nós investimos em educação pesada. Enquanto no nosso país montar escolas particulares for um grande negócio para gerar dinheiro, não vai dar não, pois a educação é um direito fundamental, pois educação não pode ser um bom negócio para ninguém, mas um direito de todos”, completou. 

*Foto de Capa: Divulgação/ Secom Barueri

Receba nossas notícias em seu e-mail