giro

Barueri promove mobilização para vacinar população contra a covid-19 no fim de semana

Ação acontece sábado (19) e domingo (20), com a finalidade de imunizar quem precisa tomar a primeira dose ou completar esquema vacinal
Mobilização foi formatada para diminuir a baixa adesão à vacinação infantil na cidade (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri realiza neste fim de semana, dias 19 e 20, respectivamente, nova ação para vacinar as crianças com a primeira dose, assim como os jovens e adultos que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Esta mobilização foi formatada para diminuir a baixa adesão da população à vacinação infantil na cidade e também completar o esquema vacinal de quem já tomou uma das doses preconizadas.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) estabeleceu como meta vacinar 90% da população de cada grupo. No entanto, em Barueri, os dados do Vacivida do início do mês de março apontam que, na faixa de crianças entre 5 a 11 anos, cerca de 78% receberam a primeira dose, mas apenas 18% do total tomou a segunda dose do imunizante.

Esta nova mobilização acontecerá no sábado (19) e no domingo (20) no Polo do Centro de Eventos (situado na avenida Pastor Sebastião Davino dos reis, 672, no Jardim Tupanci), das 8h às 17h. Para receber a vacina não é preciso agendar, basta apresentar RG, CPF ou cartão SUS na data, além da caderneta de vacinação (crianças de 5 a 11 anos) e carteirinha de vacinação contra a covid (quem já tomou a primeira dose). Quem ainda não tomou a primeira dose, é importante também fazer o pré-cadastro no site do VacinaJa.