Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri, Osasco, Cotia e mais duas cidades estão entre as 100 melhores no Mercado Imobiliário

Logo Giro
Imagem panorâmica de Alphaville, região de Barueri (Pedrones Imagens Aéreas/Giro S/A)

No ranking de 2022, Barueri ocupa a 14ª posição, com nota 2,531. No ano passado, o município ficou no 15º lugar. As outras quatro localidades caíram posições este ano em comparação a 2021

O eixo econômico Mercado Imobiliário foi mais um dos analisados na hora de elaborar o ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios 2022. Barueri, Osasco, Cotia, Santana de Parnaíba e Carapicuíba são os municípios que surgem neste indicador no levantamento deste ano, realizado pela consultoria Urban Systems e divulgado pela revista Exame em dezembro.

Segundo o estudo, Barueri obteve a melhor colocação entre os cinco municípios, ocupando o 14º lugar em 2022 – com nota 2,531. A cidade subiu uma posição em comparação ao ano passado, quando ficou em 15º lugar.

Em seguida, com melhor desempenho, vem Cotia, na 56ª posição e nota 2,264. Em 2021, ocupava o 48º lugar. Já Santana de Parnaíba conquistou a posição 58 em 2022, com nota 2,255, sendo que no ano passado ficou na 55.

Osasco aparece no 65º lugar este ano, com nota 2,240. Em 2021, estava na 27ª posição. E, por último, Carapicuíba, no 99º lugar, contra a 75ª posição no ano passado.

O recorte do mercado imobiliário, com o objetivo de mapear as melhores cidades para investir no setor da construção, contou com o mapeamento e análise de nove indicadores, segundo a consultoria Urban Systems. Novos domicílios, empregos no setor e crescimento das empresas do segmento da construção civil são alguns deles.

MAIS DE 1.500 NOVOS IMÓVEIS VENDIDOS

Como a reportagem do GIRO divulgou, especificamente nas duas cidades que englobam o bairro Alphaville (Barueri e Santana de Parnaíba), importante eixo imobiliário na região oeste da Grande SP, foram vendidos em torno de 1.579 imóveis entre janeiro e setembro de 2022. Os dados são do Secovi-SP. Leia matéria completa acessando o seguinte link:

Mais de 1.500 novos imóveis foram vendidos em Barueri e Parnaíba entre janeiro e setembro de 2022

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.