Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri e região: Meu Nome é Gal e Exorcista – o Devoto estreiam nos cinemas

Logo Giro
Sophie Charlotte protagoniza Meu Nome é Gal (Divulgação/Globo Filmes)

Seguem em cartaz em Barueri e região filmes como O Protetor 3, Patrulha Canina, A Freira 2 e Besouro Azul; confira mais detalhes

Os cinemas de Barueri e região recebem nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a estreia de dois longas-metragens “Meu Nome é Gal” de Dandara Ferreira e Lô Politi, e “O Exorcista – o Devoto” de David Gordon Green.

Outras produções como “O Protetor 3”, Patrulha Canina – Um filme superpoderoso”, “Jogos Mortais X”, “Resistência”, “A Freira 2”“Noite das Bruxas”“Os Mercenários 4”, “Os Peludos”“Tartarugas Ninjas: Caos Mutante” e “Besouro Azul” seguem em cartaz nas salas de exibição de Barueri e região.

Confira abaixo mais detalhes sobre as estreias.

Leia Mais: Barueri: feira na praça Oiapoque acontece de 11 a 15 de outubro

Meu Nome é Gal

A pouco menos de algumas semanas do 1º aniversário de morte da Gal Costa (1945-2022), a cinebiografia “Meu Nome é Gal” de Dandara Ferreira e Lô Politi, reconstitui os primeiros anos da carreira da cantora interpretada pela atriz Sophie Charlotte, entre os anos de 1966 e 1971.

O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gracinha por sua família, antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar de Salvador, na Bahia, para o Rio de Janeiro (RJ), aos seus 20 anos.

meu nome é gal filme
Filme foi orçado em R$7 milhões (Divulgação/Globo Filmes)

Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos na música profissional no final da década de 1960.

Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas à medida que vai se soltando, ela – com outros artistas – formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa.

Leia Mais: Outubro Rosa: mamografia e caminhada em Santana de Parnaíba

Orçado em R$ 7 milhões, a obra ainda conta com Rodrigo Lelis interpretando Caetano Veloso, Dan Ferreira no papel de Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como Guilherme Araújo, Fábio Assunção como um diretor de TV e Dandara Ferreira como Maria Bethânia.

O Exorcista – o Devoto

O Exorcista – O Devoto é a sequência do direta clássico de 1973, do aclamado diretor William Friedkin. Baseado no best-seller de William Peter Blatty, nesta nova versão, a produção é escrita e dirigida por David Gordon Green.

Obra é baseada no best-seller de William Peter Blatty (Divulgação/Universal Pictures)
Obra é baseada no best-seller de William Peter Blatty (Divulgação/Universal Pictures)

Na trama, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Ângela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos.

Leia Mais: Roberto Cabrini: de Alphaville para o Oriente Médio

A situação obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes, o exorcista Chris MacNeil, que lidará mais uma vez com forças demoníacas.

Leslie Odom Jr., Ann Dowd, Jennifer Nettles, Norbert Leo Butz, Lidya Jewett, Olivia Marcum e Ellen Burstyn estrelam o longa-metragem.

Onde assistir

Os filmes estão com sessões em todas as principais redes de cinema da região:

  • Cinemark (Shopping Granja Vianna, Shopping Tamboré e Shopping União)
  • Cinépolis (Shopping Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri, Plaza Shopping Carapicuíba)
  • Kinoplex (Super Shopping Osasco)
  • Cineflix (Open The Square Mall)
  • Centerplex (Ita Shopping)
  • Grupo Cine (Anhanguera Parque Shopping)
  • Cine Center (São Roque Shopping Center)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.