giro

Roberto Cabrini: de Alphaville para o Oriente Médio

Logo Giro
A cobertura de conflitos internacionais estão entre as reportagens produzidas por Roberto Cabrini ao longo de sua carreira (Divulgação / Reprodução Instagram)

Jornalista e repórter da Record TV já está na região do conflito, considerado o mais grave entre Israel e o Hamas. Número de mortos chega a 1,9 mil

O jornalista e morador de Alphaville, Roberto Cabrini, partiu rumo ao Oriente Médio ainda no domingo, dia 8, um dia após o grupo terrorista islâmico Hamas bombardear Israel com cinco mil foguetes em um ataque-surpresa sem precedentes na história, que resultou na morte de milhares de civis.

De acordo com a mídia internacional, o confronto entre Israel e o grupo extremista Hamas, que exerce autoridade sobre a Faixa de Gaza, resultou em cerca de 1,9 mil vítimas fatais, com a maioria dessas perdas ocorrendo em solo israelense, inclusive com vítimas do Brasil.

“Israel se prepara para invadir Gaza na maior operação militar de sua história. Cerca de 300 mil reservistas estão convocados. Enquanto isso, o Hamas ameaça matar reféns civis e militares”, disse Cabrini em reportagem exibida pelo Jornal da Record, diretamente da região do conflito.

Roberto Cabrini: de Alphaville para o Oriente Médio
Roberto Cabrini, diretamente da região do conflito (Reprodução / Record TV / R7)

Roberto Cabrini: uma vida dedicada ao jornalismo

Francisco Roberto Cabrini, 63, nasceu em 1960 na cidade de Piracibaca, interior de SP. Iniciou sua carreira no jornalismo em sua cidade natal aos 16 anos, trabalhando em uma rádio e um jornal local. Apenas um ano depois, passou a atuar na televisão, onde alcançou renome em todo o País.

Sua trajetória inclui passagens pelas principais emissoras brasileiras, com destaque para a Record TV, onde ingressou em 2008 e conduziu o programa de reportagens investigativas “Repórter Record”.

Ao longo de sua carreira, cobriu uma ampla gama de eventos, desde conflitos internacionais até competições esportivas. Roberto Cabrini é detentor dos mais prestigiosos prêmios do jornalismo brasileiro, incluindo o Esso, Vladimir Herzog, Comunique-se, Líbero Badaró, APCA, Tim Lopes e o Troféu Imprensa.

Em outubro de 2020, depois de ter deixado o SBT, Cabrini foi contratado pela Record TV, para atuar com reportagens especiais e investigativas para o Domingo Espetacular. Roberto Cabrini é autor do livro ‘No rastro da notícia: Os bastidores das reportagens de um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil’ (Editora Planeta).

O jornalista mantém uma postura discreta em relação a sua vida pessoal. Ele é casado com Renata Estela Rambaldo Cabrini e juntos têm dois filhos, incluindo a jornalista Gabriela Cabrini e Roberto Cabrini Filho.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail