Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Arena Barueri será sede do Palmeiras na Copinha 2024

Logo Giro
Arena Barueri receberá a partida do Palmeiras contra o Itauno que vale pela 8ª rodada do Paulistão (Uelson Henkell/Giro S/A)

Competição começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês. Palmeiras busca o tricampeonato na disputa da Copa São Paulo

O estádio Arena Barueri será a casa do Palmeiras na disputa pelo tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha. A competição chega à sua 54ª edição em 2024 e terá 128 times participantes, divididos em 32 grupos. O torneio começa no dia 2 de janeiro e termina em 25 do mesmo mês – dia do aniversário da capital paulista.

LEIA TAMBÉM: PIB: Osasco está entre as 7 principais economias do País

A escolha do Verdão por Barueri acontece após a Crefipar Participações e Empreendimentos S.A., empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ter iniciado, na última segunda-feira (11), a gestão do estádio Arena de Barueri. O acordo foi assinado em 31 de outubro.

Gestão da Crefipar na Arena Barueri

A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A. vai administrar a Arena Barueri por 35 anos. O investimento previsto é de R$ 500 milhões para a conclusão do projeto de melhorias do estádio.

Arena Barueri será sede do Palmeiras na Copinha 2024
Crefipar vai investir R$ 500 milhões na Arena Barueri que receberá jogos do Palmeiras na Copinha (Uelson Henkell / Jornal GIRO)

Em uma entrevista recente ao “Portal Lance”, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, revelou que, com a concessão, o município deixará de gastar, por exemplo, com os itens de manutenção e a folha salarial dos funcionários. Em contrapartida, terá o aumento da arrecadação com impostos e o incremento do volume de dinheiro para a economia da cidade, devido à realização de mais eventos na Arena.

Palmeiras enfrentará o Oeste na primeira fase

No Grupo 24 da competição, o Palmeiras fará sua estreia no dia 4 de janeiro contra a equipe Queimadense da Paraíba. No mesmo grupo também estão o Oeste, um clube de Itápolis, que desde 2017 disputava suas partidas na Arena Barueri, e o União ABC do Mato Grosso do Sul.

Arena Barueri será sede do Palmeiras na Copinha 2024
Palmeiras busca o tricampeonato na Copinha que começa no dia 2 de janeiro (Divulgação/FPF)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail