Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri e região: 1º fim de semana da primavera terá calorão

Barueri e região: 1º fim de semana da primavera segue com calorão
Não há previsão de chuva para este fim de semana (Henrique Vilela/Giro S/A)

Onda de calor, dura até o início da próxima semana, quando retornam as pancadas de chuva em Vargem Grande Paulista, Barueri, Itapevi e Osasco.

O primeiro fim de semana da primavera em Barueri e região ainda terá o tempo quente dos últimos dias. Segundo o Climatempo, o período será de sol, muito calor e baixos índices de umidade durante as tardes.

No sábado (23), máxima, pode alcançar os 36 °C e maior temperatura será registrada no domingo (24), em 38°C. Esta onda de calor, dura até o início da próxima semana, quando retornam as pancadas de chuva em Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba, Itapevi e Osasco.

Leia Mais: Alphaville: os principais desafios para esta e as próximas gerações

Como será a primavera na Região Sudeste

alphaville_50_anos_pedrones_02
Próxima semana será marcada pela volta das chuvas (Pedrones/Giro S/A)

No Hemisfério Sul, a primavera começa neste sábado, 23 de setembro de 2023, às 3h50, e termina no dia 22 de dezembro, à 0h27. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é um período de transição entre as estações seca e chuvosa no setor central do Brasil.

“Na Região Sudeste, a previsão para os próximos três meses indica condições favoráveis para chuva abaixo da média climatológica na parte norte da região. Em São Paulo, a chuva poderá ocorrer acima da média, com tendência de retorno das chuvas mais regulares a partir do mês de novembro. As temperaturas tendem a permanecer acima da média na maioria da região”, ressalta o Inmet.

Confira mais detalhes sobre a previsão do tempo em Barueri e região.

Leia Mais: Alphaville: conheça lugares para se divertir no bairro

Fim de semana em Barueri

barueri_pedrones_imagens_aereas-1-scaled.
Neste fim de semana, Barueri terá máximas de 34°C (Pedrones/Giro S/A)

O sábado (23), em Barueri, segue com sol e muito calor. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 34°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, entretanto não há condição de chuva.

Vargem Grande Paulista: o domingo (24) o tempo segue seco e ensolarado. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 38°C. Os baixos índices de umidade devem atingir próximos aos 30% no período da tarde. Não há previsão de chuva.

Leia Mais: Alphaville: exposições e descontos marcam 50 anos do bairro nos shoppings

Próxima semana em Santana de Parnaíba e região

Centro-Historico-de-Santana-de-Parnaiba-Divulgacao-Cioeste
A primavera começa no dia 23 de setembro de 2023, às 3h50 (Divulgação/Cioeste)

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (25) será de sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva será registrada à tarde. À noite o tempo fica aberto. Mínimas de 20°C e máximas de 34°C.

Itapevi: sol e aumento de nuvens serão registradas nesta terça-feira (27). O dia será de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 18°C e máximas de 31°C.

Leia Mais: Os 50 anos de sucesso do bairro Alphaville

Osasco: a quarta-feira (27), mantém o clima dos próximos dias sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 14°C e máximas de 26°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail