Segundo os organizadores, a ação em Barueri irá enfatizar perda de direitos ao longo dos anos, bem como o achatamento salarial; saiba mais
Está marcada para esta quarta-feira (26), uma manifestação do Movimento pela Valorização dos Servidores Públicos de Barueri (Mova-se Barueri). O ato público visa a reivindicação por melhores condições de trabalho e ocorrerá a partir das 08h, em frente ao ginásio José Correa, no Bethaville.
Segundo os organizadores, a ação irá enfatizar perda de direitos ao longo dos anos, bem como o achatamento salarial. Funcionários de todos os setores da gestão pública de Barueri estão sendo convocados.
Manifestação em Barueri: mais detalhes do ato
Conforme o Mova-se, os trabalhadores expressam insatisfação com a perda de direitos ao longo dos anos e a contenção salarial, pois as correções nas remunerações não têm acompanhado a inflação.
De acordo com um levantamento dos organizadores, nos últimos 15 anos, os salários dos profissionais municipais tiveram uma desvalorização de 40%.
Além disso, entre os pontos do ato, o Mova-se destaca, a convocação do ato estão reajuste salarial, adoção de data-base, vale-alimentação, infraestrutura, material de trabalho e fim do assédio moral.




Movimento foi criado em 2023 (Reprodução/Redes Sociais)
Para a realização da manifestação, a organização do movimento se reuniu com Polícia Militar (PM) e coordenadores da Secretaria de Segurança Urbana (Semurb), do Demutran e da Guarda Civil Municipal (GCM). O Mova-se ainda destaca que o protesto será histórico, legítimo e pacífico.
Conforme o portal “Barueri na Rede”, os servidores municipais vêm expressando e reivindicando melhores condições desde 2023, quando foi criada uma associação de funcionários municipais para lutar pelos direitos trabalhistas.
*com informações do portal Barueri na Rede
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.