Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Morador de Alphaville, Datena se filia ao PSB e pode ser vice na chapa de Tabata Amaral

Logo Giro
Evento para filiação do Datena ocorreu na sede do partido em Brasília (Reprodução/Redes Sociais)

Datena já ensaiou ingressar na vida política em outros anos. Apresentador e jornalista pode ser vice na chapa da deputada federal na disputa na capital

O jornalista e morador de Alphaville, José Luiz Datena, se filiou, nesta terça-feira (19), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A cerimônia ocorreu na sede da sigla, em Brasília e reuniu diversas liderança políticas, entre elas, o presidente do partido, Carlos Siqueira, a deputada federal Tabata Amaral e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França.

LEIA TAMBÉM: Datena nega articulação para ser vice de Boulos na disputa em São Paulo

Nos bastidores, é apontada que a filiação de Datena acontece visando uma possível composição de chapa com a deputada Tabata Amaral, na disputa da eleição municipal em São Paulo no próximo ano. Datena entraria no cenário para ser vice da parlamentar.

Por meio das redes sociais, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é filiado ao PSB, comemorou a chegada de Datena ao partido. “Urgente, urgente. Essa é a grande realidade: ele chegou. José Luiz Datena, um dos maiores comunicadores do Brasil, se filiou, hoje, ao PSB. Seja bem-vindo, Datena”, afirmou Alckmin

Datena em outras eleições

Essa não é a primeira vez que o nome do jornalista é cotado para disputas eleitorais. Em 2015, ele foi anunciado como pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu da corrida eleitoral em janeiro do ano seguinte.

Morador de Alphaville, Datena se filia ao PSB e pode ser vice na chapa de Tabata Amaral
O apresentador José Luiz Datena já ensaiou ingressar na disputa em outras eleições (Divulgação)

Depois, em 2018, o União Brasil, antigo Democratas, anunciou que Datena seria candidato ao Senado, mas ele também desistiu do disputa. Na eleição do ano passado, o PSC anunciou que o jornalista seria candidato ao Senado, mas o nome não vingou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail