De olho na segurança da população, gestor municipal convocou 60 novos agentes que começam a trabalhar a partir de segunda-feira (10)
Depois de Osasco e Vargem Grande Paulista, agora foi a vez do prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) anunciar o reforço da segurança nas unidades escolares da cidade. Segundo o gestor municipal, a partir de segunda-feira (10), todas as escolas municipais do nosso município terão um Guarda Municipal armado para monitorar e garantir a segurança das nossas crianças.
“Convocamos 60 novos agentes da Guarda Civil Municipal para começarem a trabalhar a partir de segunda-feira. Além disto, abriremos um processo licitatório para contratar uma empresa especializada em segurança armada, após finalizar essa contratação, os guardas voltarão para as ruas para aumentar a nossa efetividade nos bairros. Além disto, iremos também instalar detector de metais nas entradas das escolas”, explicou o prefeito.
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vargem Grande Paulista anuncia reforço no policiamento de escolas
Danilo Joan ainda prestou solidariedade às famílias das vítimas da tragédia ocorrida na creche em Blumenau, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (5). “Minha solidariedade às famílias das vítimas de Blumenau”, lamentou.
O município de Vargem Grande Paulista autorizou o reforço do policiamento nas escolas, além de solicitar ajuda à comunidade para denunciar comportamentos suspeitos ou mensagens de ataques. “Informamos que reforçamos o sistema das Rondas Escolares, realizadas pela Guarda Civil Municipal, e que montamos uma equipe para atendimento de denúncias – Ligue 153 – sobre suspeitas de situações de violência nos colégios municipais”, diz a nota publicada pela gestão do prefeito Josué Ramos (PL).
LEIA TAMBÉM: Rogério Lins anuncia reforço policial nas escolas de Osasco
Ainda na tarde de quarta-feira (5), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), realizou uma reunião com integrantes das forças policiais da cidade e solicitou o reforço da segurança nas unidades. “Nosso objetivo é ficar atento na proteção das nossas escolas, crianças e profissionais. Lamentavelmente, ocorreram casos de violência envolvendo escolas de outras cidades. Então, vamos fazer um trabalho preventivo”, explicou o prefeito no vídeo publicado nas redes sociais.
Ataque em Blumenau
Na manhã desta quarta-feira (5), uma creche foi alvo de um ataque em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas. O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. Três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos estão entre as vítimas fatais.
Segundo a polícia, o homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM.