Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Após Cotia, Barueri e Itapevi também liberam servidores para assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina: seleção brasileira feminina estreia na segunda-feira (24), às 8h, em partida contra o Panamá (Divulgação/CBF)

Medida vale para funcionários dos serviços que não são considerados essenciais. Em Itapevi, prefeitura montará telão na região central

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), por meio das redes sociais, comunicou que assinou um decreto liberando os servidores públicos municipais para acompanhar as partidas das seleção brasileira feminina na Copa do Mundo de Futebol Feminina 2023. O Brasil estreia nesta segunda-feira (24), às 8h, em partida contra a seleção do Panamá.

LEIA TAMBÉM: Cotia: Ângela Maluf, prefeita em exercício, libera servidores nos jogos da Copa do Mundo Feminina

“Estou muito feliz de ver uma Copa do Mundo Feminina tão prestigiada, e nós gostamos de futebol e víamos que as mulheres ficavam às margens deste esporte tão importante. Então, por isso, nos dias em que os jogos acontecerem pela manhã, nós só teremos expediente na parte da tarde”, disse o prefeito Rubens Furlan ao lado do vice-prefeito Beto Piteri e dos secretários municipais, Giani Cristina (Mulher) e Tom Moisés (Esportes).

Após Cotia, Barueri e Itapevi também liberam servidores para assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina
Copa do Mundo Feminina: prefeito Rubens Furlan publicou vídeo nas redes sociais para comunicar a liberação dos funcionários para assistir aos jogos (Reprodução/Redes Sociais)

Entre as 12 cidades que compõem um consórcio de municípios na região oeste da Grande São Paulo, Barueri foi a terceira a adotar a liberação do funcionalismo público para assistir aos jogos. No começo desta semana, prefeita em exercício de Cotia, Ângela Maluf, assinou um decreto liberando os funcionários dos serviços que não são considerados essenciais para assistir aos jogos da Copa.

Copa do Mundo: Itapevi monta telão na região central

A vizinha Itapevi, comandada pelo prefeito Igor Soares (Podemos), também autorizou a alteração de horário nos departamentos públicos para que os servidores possam acompanhar os jogos da seleção feminina de futebol. Além disso, o gestor também autorizou a transmissão em um telão com alta definição, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. Para animar o público, nos intervalos e no final dos jogos, haverão aulas de Zumba. 

Essa é a primeira vez que departamentos públicos estão liberando funcionários para assistir a Copa do Mundo Feminina de Futebol. A medida era tradicionalmente adotada apenas nos jogos da seleção masculina na Copa do Mundo de Futebol.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.