giro

Após audiências, vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias de Itapevi

Logo Giro
Projeto seguiu para sanção do prefeito de Itapevi Igor Soares (Divulgação/CMI)

A Câmara Municipal de Itapevi, em sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 31 de maio, aprovou o Projeto de Lei nº 062/2022 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias, cujo objetivo é estabelecer as prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de 2023.

A aprovação da LDO, peça orçamentária de suma importância, ocorreu após passar por amplo debate no âmbito das Comissões Permanentes da Casa. O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Maurício Japa, destacou a importância das Audiências Públicas que foram realizadas no período em que o projeto esteve em trâmite: “É através das audiências públicas que garantimos a verdadeira transparência do processo legislativo orçamentário”, disse o Vereador Japa assegurando que o mesmo procedimento será adotado em relação às demais peças orçamentárias.

“É necessário manter uma parceria sólida entre Legislativo e Executivo para que possamos continuar oferecendo aos cidadãos de Itapevi um serviço público de qualidade. Hoje aprovamos um importante instrumento de garantia da continuidade desses serviços”, disse Rafael Alan, Presidente do Legislativo referindo-se à aprovação da LDO e aos anos de parceria entre os dois Poderes.

Após a aprovação em plenário o projeto agora segue para sanção do Prefeito.

Receba nossas notícias em seu e-mail