Com trajeto entre Alphaville e São Paulo, incluindo ida e volta, startup, que pertence a grupo português, completou um ano
Um dos principais entraves no bairro de Alphaville é a questão da mobilidade urbana. Para aqueles com poder aquisitivo maior, uma alternativa é o uso de helicópteros para se locomover à capital paulista. Com roteiro, incluindo ida e volta, do bairro para São Paulo, a plataforma de transporte Revo, uma espécie de “uber aéreo”, completa um ano no Brasil.
Pertencente ao grupo português Omni Helicopter International (OHI), a startup oferece viagens aéreas de luxo a bordo de modernos helicópteros bimotores. Em um ano, a Revo passou de 85 para 145 voos por semana. Ao todo, foram realizados em torno de 450 voos, atendendo mais de 4 mil passageiros. As informações são do portal Exame.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Alphaville
O serviço permite a compra de um assento ou vários em voos de helicóptero, sem a necessidade de fretar a aeronave inteira. O assento unitário proposto pela Revo pode ser fechado a partir de R$ 2,5 mil.
Além da rota Alphaville-São Paulo, a startup disponibiliza os trajetos São Paulo- Aeroporto Internacional de Guarulhos e São Paulo-Fazenda Boa Vista, ambos ida e volta. A empresa passou a oferecer ainda rotas sazonais de verão para o litoral paulista, nas praias de Ilhabela e Juquehy-Baleia, além de voos sob demanda para destinos como Angra dos Reis e Laranjeiras, ambos no Rio de Janeiro.
Futuramente, a empresa planeja novos trajetos, além de alternativas estratégias para a descarbonização do transporte com eVTOLs, os carros voadores elétricos. A Revo possui parceria com a Eve, braço de inovação da Embraer responsável pelo desenvolvimento deste tipo de aeronave.

Com informações do portal Exame.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.