Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Alerta: rodízio de veículos segue suspenso até 6 de janeiro, na capital

Logo Giro
Suspensão se deve a baixa circulação de veículos no período (Divulgação/Arquivo/Agência Brasil)

A suspensão foi motivada pelo baixo fluxo de veículos no início de janeiro, em razão das férias escolares. Caminhões continuam com as restrições de trânsito; veja os detalhes

Os motoristas das 12 cidades que compõem a Região Oeste da Grande São Paulo e integram o consórcio Cioeste e que circulam ou trabalham na capital, fica o alerta: o rodízio de carros segue suspenso até 6 de janeiro de 2023. Para os caminhões também continuam com as restrições de trânsito em algumas regiões da cidade.

A decisão pela suspensão do rodízio foi publicada no Diário Oficial de 15 de dezembro. No texto, o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, explica que a suspensão do rodízio ocorrerá devido ao “baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início do mês de janeiro, em razão das férias, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)”.

Criado em 1997, o rodízio de carros em São Paulo é utilizado para controlar a quantidade de veículos nas vias da capital paulista durante os horários de pico. A regulamentação municipal determina em quais dias e horários os automóveis podem circular de acordo com o final da sua placa e, dessa forma, reduz congestionamentos. A restrição de circulação de veículos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, no período da manhã, e das 17h às 20h, no período da tarde. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.