Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Aldeia da Serra: mulher é sequestrada e forçada a fazer PIX

Logo Giro
Vítima reside condomínio na região de Aldeia da Serra em Santana de Parnaíba (Divulgação/Pexels)

Ação criminosa ocorreu na noite de sábado (3), enquanto a vítima retornava para sua casa, em um condomínio de Aldeia da Serra; saiba mais

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi vítima de um sequestro relâmpago, na região de Aldeia da Serra. Ela foi abordada enquanto retornava para sua residência e foi coagida a realizar transferências bancárias por meio do sistema PIX. O caso ocorreu na noite de sábado (3), nas proximidades com Itapevi.

Conforme comunicado emitido pela Sociedade das Moradas de Aldeia da Serra (SMAS), a vítima saiu de sua residência, o condomínio Morada dos Pinheiros em Santana de Parnaíba, por volta das 19h. O objetivo era levar uma colaboradora até um ponto de ônibus situado próximo ao Centro de Distribuição da Americanas.

Quando estava voltando para casa, perto do Kartódromo na estrada Yojiro Takaoka, a mulher notou que um carro Hyundai/HB20 estava tentando ultrapassá-la. No trecho de pista dupla entre os condomínios Morada das Nuvens e Morada da Serra, o carro conseguiu ultrapassar e bloqueou o veículo da mulher, forçando-a a parar.

Leia Mais: Osasco: para fugir da PM, suspeito de roubo se esconde dentro do rio Tietê

Sequestro em Aldeia da Serra: vítima é extorquida

Em depoimento à Polícia, a mulher relatou que um indivíduo permaneceu no carro, enquanto outros dois desembarcaram com armas de fogo e anunciaram o crime. A dupla entrou no carro da vítima e a forçaram a se mover para o banco traseiro. Lá, ela ficou sob a ameaça de um suspeito armado, enquanto o outro criminoso tomou o controle do automóvel.

Ambos os veículos seguiram para Itapevi, onde se iniciou a extorsão da vítima. O grupo realizou uma transferência através do sistema PIX, pagamentos numa máquina de cartão de crédito dos criminosos, compras de baixo valor em estabelecimento comercial, subtração do celular e da aliança.

Aldeia da Serra: mulher é sequestrada e forçada a fazer PIX
Caso foi apresentado na Delegacia Central de Itapevi (Reprodução /Google Street View)

Após realizarem as subtrações, a vítima foi deixada em área de mata em Itapevi e obrigada a aguardas autorização, para sair do local. Ainda segundo a SMAS, a mulher não possuía conhecimento de sua localização e conduziu seu veículo até uma rua, onde solicitou auxílio em uma farmácia.

Leia Mais: Jandira: PMs visitam criança que salvaram de uma convulsão

No estabelecimento, ela conseguiu entrar em contato com a família e com a Polícia Militar (PM). A corporação já tinha conhecimento da ocorrência, pois havia recebido informações e detalhes sobre o caso por meio do Centro de operações da Polícia Militar (Copom).

Uma equipe encontrou a vítima e a conduziu para sua residência. No imóvel, a mulher foi instruída a realizar um boletim de ocorrência. O caso foi registrado no domingo (4), na Delegacia de Polícia de Itapevi, que prossegue as investigações para identificar os autores do crime.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.