Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vôlei: pela terceira vez consecutiva, Osasco São Cristóvão Saúde marca mais uma vitória no Campeonato Paulista

Logo Giro
União da equipe antes do início da partida contra o São Carlos (Divulgação / @carol_fotografia / ZDL Sports)

A partida começou com certa tensão para a equipe osasquense. Após vitória nas duas primeiras rodadas, a equipe osasquense venceu o AGEE – São Carlos por 3 sets a 0 na última sexta-feira (26)

O time de vôlei Osasco São Cristóvão Saúde entrou em quadra na última sexta-feira (26), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o Ginásio José Liberatti lotado, o time osasquense venceu a equipe do AGEE – São Carlos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 23/25, 25/22 e 25/12, em 1h49min de jogo. A equipe segue líder e invicta na competição estadual de vôlei da Divisão Especial.

A partida contra a equipe de São Carlos foi a segunda em casa neste início de temporada 2022/23. O Comandante da equipe, Luizomar de Moura, comentou o carinho e a fidelidade do torcedor osasquense, que lotou o ginásio José Liberatti com mais de 3.000 pessoas.

“Isso aqui é sempre um algo a mais. Faz com que nos motivemos ainda mais. Faz com que a gente se prepare até com mais vontade para, quando chegar no Liberatti, encontrar a arquibancada cheia e possamos presenteá-los com grandes atuações e vitórias. Essa troca de energia é maravilhosa”, disse o treinador.

A partida
Em relação ao jogo passado, o treinador Luizomar de Moura promoveu algumas mudanças para dar ritmo de jogo ao elenco. Foram poupadas : Adenizia, Kenya, Saraelen e Duda. A equipe começou o jogo com Giovanna, Tamara, Giulia Muralha, Fabiana, Glayce, Drussyla e a líbero Key Alves.

A partida começou com certa tensão para a equipe osasquense, uma vez que o time de São Carlos começou na frente e até a metade do primeiro set ficou à frente no placar. O Osasco São Cristóvão Saúde só conseguiu virar após boa sequência de saques de Giovanna e assim abriu boa vantagem para vencer o set.

No segundo set, a equipe teve certa tranquilidade. Sem maiores sustos, a equipe osasquense seguiu forçando o jogo e contando com erros do adversário para abrir vantagem para encaminhar a vitória. Com bons saques de Drussyla e Fabiana, Osasco quebrou o passe do adversário e venceu por 11 pontos de diferença. 

O terceiro set seguiu os padrões da parcial anterior, com o saque osasquense criando problemas para a armação das jogadas do adversário. Mesmo com uma pequena reação da equipe de São Carlos, a equipe de Luizomar de Moura teve paciência e precisão para fechar a partida. 

Com três vitórias no estadual, a equipe ocupa a primeira posição do campeonato com 9 pontos, ao lado do Sesi Vôlei Bauru. O time volta à quadra na próxima sexta-feira (2), contra o Energis 8 São Caetano, em São Caetano, a partir das 19h30.

Receba nossas notícias em seu e-mail