Após troca de ofensas e discussões na Câmara de Barueri, Hélio Junior volta a fazer parte do grupo de apoio ao prefeito Rubens Furlan
Um vídeo publicado nas redes sociais do vereador Hélio Junior (União Brasil), na tarde desta sexta-feira (6), surpreendeu os bastidores da política de Barueri. O parlamentar aparece na publicação ao lado do prefeito Rubens Furlan (PSB) anunciando uma reaproximação entre eles.
“Estou recebendo o vereador Hélio Junior aqui e como diz aquele ditado, o bom filho a casa torna. Nós teremos quatro anos pela frente de administração e falei para a população toda que o Beto Piteri será um ótimo prefeito. E para que ele possa ser o prefeito que nós todos queremos, ele precisa de ajuda, e o Helinho veio de coração aberto dizendo que quer ajudar”, iniciou o prefeito Rubens Furlan.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
O anúncio de retorno ao “grupo do prefeito Furlan” ocorreu meses após o parlamentar ter feito uso da tribuna na Câmara de Barueri para anunciar que estava deixando a base de apoio do governo Furlan no Poder Legislativo, para apoiar a candidatura a prefeito de Gil Arantes (União Brasil).
Hélio Júnior também fez duras críticas a Beto Piteri (Republicanos) que foi indicado como sucessor do atual gestor e foi eleito prefeito no 2º turno das eleições de 2024. Um dos pontos de dúvida levantados pelo parlamentar era o fato de Beto Piteri ter sido prefeito da cidade de Jandira. Em contrapartida, Hélio Júnior defendia que Gil era a melhor opção para administrar a cidade.
No vídeo, Hélio Júnior agradeceu o fato do prefeito Rubens Furlan ter aceitado o encontro. “Hoje tive a alegria de reencontrar o prefeito Rubens Furlan, uma grande inspiração na política. Agora, iniciamos uma nova fase com o prefeito eleito, Beto Piteri e meu compromisso segue firme: trabalhar para transformar a vida do barueriense, com dedicação e seriedade”, disse o parlamentar.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.