Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Violência: policial é flagrado dando cotovelada no rosto de motociclista em Osasco

Logo Giro
Imagens mostram o momento em que o motociclista é abordado e agredido (Divulgação/Reprodução Vídeo)

Crime ocorreu durante abordagem no Jardim Veloso, zona sul do município. Para a corregedoria da corporação, ação foi considerada truculenta e autoritária. Policiais não utilizavam as câmeras corporais

A Polícia Militar (PM) investiga agentes que estariam envolvidos em um caso de agressão ocorrido na cidade de Osasco durante abordagem policial a um motociclista. O caso ocorreu no último dia 15 de dezembro, no Jardim Veloso, zona sul do município e foi filmado por um morador. As informações foram publicadas pelo portal de notícias “R7” e o vídeo da agressão circula na internet.

Durante a ação, os policiais não utilizavam as câmeras corporais. No vídeo é possível ver que a abordagem ocorria de forma rotineira e normal. A vítima, que atua como entregador de documentos na cidade e na capital paulista, colocou as mãos na cabeça e permitiu que um dos agentes o revistasse. No entanto, o militar deu um chute no homem.

Numa ação violenta, o PM deu uma cotovelada no rosto do indivíduo, que não reagiu. De acordo com o “R7”, o rapaz apresentou os documentos e algumas notas de dinheiro que estavam em seu bolso. O policial que o agrediu pega a quantia e não a devolve.

Segundo a corporação, antes dessa abordagem, as equipes haviam registrado um roubo no Jardim Veloso e estavam realizando buscas pelo autor do delito, no qual, teria fugido de moto. Em depoimento, a vítima relatou que estava voltando para sua casa, quando foi abordado pelos agentes de segurança pública. O homem também explicou que o dinheiro foi devolvido.

Para o ouvidor da Polícia de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, a ação dos militares foi autoritária e de conduta truculenta. Ainda segundo o “R7”, o magistrado irá solicitar à Corregedoria da Polícia Militar uma apuração para saber se faltam câmeras corporais no batalhão.

Receba nossas notícias em seu e-mail