Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

ViaMobilidade: Linha 9-Esmeralda terá manutenção

Logo Giro
Funcionários da concessionária realizam a troca de dormentes em linha férrea (Divulgação / ViaMobilidade)

Intervenções estão programadas para sábado (23) e domingo (24) e visam realizar melhorias como as trocas de trilhos, dormentes e sinalização

A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, passará por uma nova etapa de manutenção programada neste sábado (23) e domingo (24). Essas ações fazem parte do plano de modernização das linhas administradas pela concessionária, responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo, com o propósito de aprimorar a segurança e eficiência do sistema de transporte ferroviário.

LEIA TAMBÉM: Alphaville: 50 anos de conquistas moldadas por visionários

Na Região Metropolitana de São Paulo, entre as cidades que compõem o consórcio Cioeste, esses trens circulam em cidades como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira.

Acompanhe os detalhes das ações promovidas pela ViaMobilidade

Para minimizar o impacto na rotina dos passageiros, a ViaMobilidade tem intensificado as operações de manutenção em horários fora do pico. Durante os trabalhos, a empresa se concentra em realizar melhorias essenciais, como a substituição de trilhos e dormentes, além do aperfeiçoamento dos sistemas de alimentação elétrica e sinalização.

A modernização desses elementos fundamentais da infraestrutura da Linha 9-Esmeralda é crucial para garantir a segurança dos passageiros e a eficiência operacional do sistema. Diariamente, as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda transportam cerca de 1 milhão de usuários.

ViaMobilidade: Linha 9-Esmeralda terá manutenção
Ações fazem parte do plano de modernização anunciado pela concessionária
(Divulgação / ViaMobilidade)

Manutenções programadas para sábado e domingo
A fim de realizar essas melhorias, algumas alterações temporárias nos intervalos de operação serão necessárias. As mudanças afetarão os intervalos entre as estações Osasco, Jurubatuba e Bruno Covas/Mendes–Vila Natal nos dias 23 de setembro (sábado) e 24 de setembro (domingo).

No sábado, das 21h à 0h, os intervalos entre as estações Osasco e Jurubatuba serão de 10 minutos, proporcionando aos passageiros uma opção conveniente de deslocamento nesse período. Já entre Jurubatuba e Bruno Covas/Mendes–Vila Natal, os intervalos serão de 20 minutos.

No domingo, das 7h à 0h, a situação permanecerá a mesma, com intervalos de 10 minutos entre Osasco e Jurubatuba e intervalos de 20 minutos entre Jurubatuba e Bruno Covas/Mendes–Vila Natal.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail