Na tribuna, a parlamentar Elsa Oliveira relatou que pessoas com deficiência visual reclamaram que a falta do piso dificulta a locomoção pelo principal corredor de compras da região oeste de São Paulo
A inclusão social foi um dos temas levados à tribuna da sessão ordinária de terça-feira (28), na Câmara Municipal de Osasco. A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) cobrou que o Poder Executivo faça a implantação de piso tátil no calçadão da Rua Antônio Agu, Centro, para permitir orientação aos deficientes visuais. A parlamentar declarou que recentemente um deficiente visual reclamou que a falta do piso dificulta a locomoção.
“Temos avançado muito em nossa cidade em várias questões, em diversas áreas. Falamos de tecnologia, mas temos esquecido algo que é fundamental, a questão da inclusão das pessoas com deficiência. Tivemos a reforma do Calçadão de Osasco, onde transitam milhares de pessoas, não só de Osasco, mas de toda a região. Mas estamos sem o piso tátil para as pessoas com deficiência visual possam se deslocar com segurança”, explicou a vereadora.
A parlamentar ainda destacou que já conversou com o secretário-executivo da Pessoa com Deficiência, Salomão Júnior, sobre o assunto e que aproveitou para apresentar outras solicitações que são essenciais para que a pessoa com deficiência possa transitar pela cidade com segurança.
“Precisamos também dos sinais sonoros para os deficientes visuais. Essa lei existe desde 1989. Precisamos fazer as coisas efetivamente acontecerem na cidade e o meu pedido vai para que o prefeito Rogério Lins e o Salomão Júnior prestem atenção nesses assuntos”, concluiu.