Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador volta a pedir lousas e mesas digitais em Jandira

Logo Giro
Requerimento aprovada na Câmara de Jandira seguiu para Prefeitura (Divulgação/CMJ)

Para o parlamentar de Jandira o uso da tecnologia em sala de aula pode possibilitar aulas mais dinâmicas e interativas aos alunos

Os vereadores da Câmara Municipal de Jandira aprovaram, durante a última sessão, o requerimento 526 e 527/2023 de autoria do vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), popularmente conhecido como “Silvio Cabeleireiro”, que solicita investimentos tecnológicos na Educação.

No documento primeiro documento, o vereador volta a solicitar que o atual chefe do Poder Executivo, prefeito Henri Sato (PSDB), autorize um estudo para viabilizar a implantação de lousas digitais nas escolas da rede municipal.

LEIA TAMBÉM: Jandira: vereador pede base da GCM e totens de segurança

Na tribuna, o vereador Silvio Cabeleireiro argumentou que o uso da referida tecnologia em sala pode possibilitar aulas mais dinâmicas e interativas aos alunos. “A gente tem que sonhar e acreditar que a nossa cidade pode ser mais desenvolvida. A tecnologia está aí e as nossas crianças merecem um equipamento desses”, pontuou o autor durante a sessão.

Vereador volta a pedir lousas e mesas digitais em Jandira
Lousa digitais proposta por vereador também é utilizada em escolas da rede municipal de Barueri (Divulgação/PMB)

Mesas digitais em Jandira

Já através do segundo documento, o parlamentar recomendou a instalação de mesas digitais interativas, também conhecidas como “playtables”, nas escolas municipais. Segundo o vereador, a ferramenta auxilia os professores a trabalharem o desenvolvimento cognitivo e motor dos estudantes que necessitam de atendimento especializado. Após aprovação na Casa de Leis, os requerimentos seguiram para as mãos do prefeito.

Vereador pede base da GCM em Jandira

Seguiu para o prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), um requerimento de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, aprovado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, que solicita um estudo para a implantação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na rotatória que fica na divisa da cidade com o município de Itapevi.

Totens de segurança em Jandira

No mesmo documento, o vereador pede também, que a administração municipal, realize a instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o parlamentar, sua solicitação atende ao apelo dos cidadãos, que já protocolaram um abaixo-assinado sobre o tema. “O posto da Guarda traria mais segurança aos moradores e comerciantes dessa região”, comentou Betera.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail