Por meio de indicação, parlamentar pede que Prefeitura de Cotia faça um estudo para a implantação de uma farmácia de manipulação
Duas indicações, lidas durante a última sessão ordinária na Câmara de Cotia, foram encaminhadas ao Poder Executivo para possível implantação de nossos serviços municipais para a população. Os documentos de autoria do vereador Iran Soares (PSC).
LEIA TAMBÉM: Cotia: Ângela Maluf confirma pré-candidatura a prefeita
No primeiro documento, o parlamentar sugere ao Poder Executivo a implantação de uma farmácia de manipulação a fim de fornecer medicamentos gratuitos ou a baixo custo aos moradores de Cotia. “A medida leva em consideração que muitos medicamentos básicos, que os munícipes adquirem, poderiam ser preparados com custo inferior ao que são comercializados pelos laboratórios particulares, caso fosse criada uma farmácia de manipulação”, explicou.
![Cotia: vereador solicita farmácia e banco de alimentos](https://i0.wp.com/girosa.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Cotia_Camara.jpg?resize=800%2C534&ssl=1)
![Cotia: vereador solicita farmácia e banco de alimentos](https://i0.wp.com/girosa.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Cotia_Iran-Soares-1.jpg?resize=800%2C534&ssl=1)
Banco de Alimentos em Cotia
Já no segundo documento, o vereador Iran Soares solicita a criação de um banco de alimentos em Cotia. A iniciativa seria abastecida por meio de doações e aquisição de produtos da agricultura familiar. Além do combate à fome, a medida visa reduzir o desperdício de alimentos.
Moção de repúdio em Cotia
Ainda na mesma moção, por unanimidade, os parlamentares aprovaram a Moção 27/2023, de repúdio pela tentativa de legalização do aborto. De autoria do vereador Iran Soares (PSD), a propositura se opõe à ADPF 442, a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Chamada de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, este tipo de ação judicial tem o objetivo de evitar ou reparar lesão a preceito fundamental resultante de ato do poder público. No caso em debate, o STF decidirá sobre a descriminalização do aborto até a 12º semana de gestação como forma de garantir os direitos reprodutivos de mulheres e demais pessoas capazes de gestar.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.