Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

URGENTE: temporal causa alagamentos e trava trânsito em Barueri e região

Logo Giro
Chuvas prejudicaram trânsito e a volta para casa de quem utiliza o transporte público (Divulgação/Reprodução/Redes sociais)

Um dos alagamentos ocorreu na avenida Sagitário, na divisa entre Barueri e Santana de Parnaíba, no bairro Alphaville. Veja os detalhes

A forte chuva que atingiu a Grande SP na tarde desta segunda-feira (27) voltou a causar diversos pontos de alagamento e enchentes em muitos municípios. Na Região Oeste a Grande SP, cidades como Barueri e Santana de Parnaíba foram castigadas com o temporal.

Por volta das 17h, a Defesa Civil de Santana de Parnaíba alertou para a presença de chuvas deslocando-se sobre a região do município e cidades vizinhas, com vento e raios. A indicação do órgão foi a busca por abrigo.

Alagamentos: avenida Sagitário e Via Parque

Na avenida Sagitário, na divisa entre os dois municípios, no bairro de Alphaville, a água tomou conta da via. Motoristas relataram no grupo Trânsito de Alphaville alagamento em frente ao Shopping Alpha Square.

A reportagem do GIRO entrou em contato com a Segurança da AREA – Associação Residencial Empresarial Alphaville que informou não ter registros de quedas de árvores na região.

Ainda em Barueri, a alameda Araguaia, no bairro do Tamboré, em frente ao Giga Atacado, está totalmente alagada e intransitável. Já na avenida Piracema, nos arredores do Shopping Tamboré, usuários do transporte público ficam ilhados na avenida. Pessoas chegaram a subir nos bancos dos pontos de ônibus.

URGENTE: temporal causa alagamentos e trava trânsito em Barueri e região
Avenida Araguaia, no bairro do Tamboré, em Barueri, ficou alagada (Divulgação/Reprodução-Redes Sociais)

Já na Via Parque, no trecho relativo à cidade de Santana de Parnaíba e no sentido de Barueri (em direção à avenida Doutor Dib Sauaia Neto), alguns motoristas estavam voltando de ré já na entrada da avenida devido ao alagamento.

*A reportagem poderá ser atualizada com novas informações.



Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.