No Jardim Audir, pacientes filmaram a água entrando pelo teto da UBS Vince Nemeth. Confira mais detalhes dos estragos feitos pela água
Na quarta-feira, 23 de outubro, as fortes chuvas castigaram vários municípios da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, entre eles Barueri. Unidade de saúde, escola e vias foram castigadas pela água, prejudicando atendimentos e o deslocamento de moradores do município.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
UBS reaberta em 2023
Na UBS Vince Nemeth, no Jardim Audir, reinaugurada em 2023, a água invadiu uma parte da unidade de saúde, por meio do gesso e das lâmpadas do teto do equipamento público. É possível ver a água escorrendo pelas paredes.
Localizada na rua Manoel Moreira, a UBS chegou a ficar um ano fechada. A reforma incluiu pintura interna e externa, troca de pisos, revisão elétrica e hidráulica, entre outros.


Cai teto de instituição de ensino
Já na Escola Municipal de Ensino Infantil Onofre da Silva, localizada no bairro Jardim Paulista, o teto desabou e a água da chuva entrou na escola. No momento do acidente, a unidade de ensino estava fechada. Não há registro de vítimas.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.