O caso ocorreu na Escola Estadual Raul Briquet, no centro de Itapevi. Durante o temporal, a água invadiu o pátio e os corredores; saiba mais
Por conta das fortes chuvas que atingiram Itapevi, na tarde de quinta-feira (13), uma escola ficou alagada. Os alunos precisaram improvisar uma passarela com cadeiras para conseguirem sair do colégio.
O caso ocorreu na Escola Estadual Raul Briquet, no centro de Itapevi. Durante o temporal, a água, de tom marrom, invadiu o pátio, salas de aula e os corredores, deixando parte da instituição alagada.
Para evitar a enchente e sem outra alternativa, os estudantes organizaram as cadeiras e mesas em fila, atravessaram com cuidado para conseguirem sair do local. Além disso, uma estudante desmaiou e foi socorrida por dois funcionários para um hospital dos arredores da escola. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Localizada no centro de Itapevi, na Rua Escolástica Chaluppe, a Escola Estadual Raul Briquet conta com ensino presencial em três turnos (manhã, tarde e noite) para o ensino fundamental II, ensino médio, supletivo e profissionalizante.



Conforme o portal “Diário da Região”, o histórico de alagamento na instituição pública é antigo. Internautas afirma que estudaram no local, na década de 80, e a situação era a mesma.
Chuvas em Itapevi: entenda o caso
A Prefeitura de Itapevi informou que a cidade foi atingida por um total de 80 milímetros de chuvas, além de intensa ventania em um intervalo de apenas 1h na tarde de quinta-feira (13).
O centro do município foi bastante atingido pelo forte temporal. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais é possível ver a água quase entrando no comércio, como uma padaria.
Na avenida Cesário de Abreu, alguns motoristas se arriscaram passar na via alagada. Na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, próximo ao Assaí Atacadista, nem os ônibus conseguiram passar a água. Já próximo ao Pronto Socorro Municipal, o trânsito ficou totalmente parado.



Chuva alagou outros pontos da cidade (Reprodução/Redes Sociais)
Em outra gravação, as ruas do Jardim Rainha viraram verdadeiros rios, com bastante sujeira. Além desta localidade e do Centro, há pontos de alagamento nos bairros Santa Rita, Vila dos Mineiros, Sorocaba, entre outros. A recomendação é de que os munícipes evitem sair de casa.
“Nossas equipes de limpeza e zeladoria estão nas ruas para limpar os locais atingidos e prestar toda assistência necessária”, afirmou a administração municipal de Itapevi.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.