A Polícia Militar (PM) libertou nesta segunda-feira (10), um homem que era julgado por facção criminosa no tribunal do crime na comunidade do Santa Rita, zona norte de Osasco, acusado de manter relações sexuais com menor de idade.
Segundo a PM, os militares receberam informações via Central de Operações da PM (Copom) de uma denúncia do tribunal de crime. Cientes do caso, os policiais se deslocaram até a comunidade e realizaram uma incursão. No local, ao avistarem os agentes de segurança, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pelos militares da RPM/Rocam.
Durante a revista pessoal nada ilícito foi encontrado, porém, na entrevista pessoal um dos abordados confessou que participava do tribunal do crime que julgava dois homens. O segundo abordado era o “julgado”. Aos policiais, o integrante da organização criminosa disse que o primeiro foi levado ao crivo do crime por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade moradora da comunidade. O segundo por ter se “autointitulado” membro da facção.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos ao 7º Distrito Policial para prestar esclarecimentos.