giro

Terreno onde seria novo paço da prefeitura de Osasco vai à leilão

Logo Giro
Registro das obras do paço municipal divulgado em 2018 pela Prefeitura de Osasco (Foto: PMO)

O terreno de 4.998 m2 (em frente á estação da CPTM em Osasco) onde seria instalado o no paço municipal de Osasco foi a leilão pela empresa Mega leilões no último dia 15 por R$ 48.196.915, 40. A área não recebeu nenhum lance e voltará a receber ofertas. Um segundo leilão está previsto para o próximo dia 29 As informações são da própria empresa leiloeira.

A área seria destinada ao novo Paço Municipal e Câmara de Osasco, no bairro do Bonfim, na região central da cidade. As projeções eram de que as obras fossem concluídas em julho deste ano.  

No projeto se destacavam 19 andares administrativos que abrigariam o gabinete do prefeito, secretarias e até o restaurante para servidores públicos municipais, hoje localizado na Campesina. Outros três pavimentos seriam destinados a Câmara Municipal, com gabinetes, plenário com 180 lugares para o público e instalações para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores como almoxarifado e salas de reunião.

Em resposta ao Giro S/A sobre o andamento atual do projeto do Paço Municipal de Osasco, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que “houve o distrato (rescisão ou anulação) do contrato entre Prefeitura e construtora. Em virtude da pandemia, o processo ainda está tramitando e ressaltou que a obra não tinha custos aos cofres públicos”. 

Receba nossas notícias em seu e-mail