Em Osasco, o temporal veio acompanhado de vento forte, granizo e assustou moradores; já em Barueri houve a queda de árvores. Não houve feridos
A forte tempestade que atingiu diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta terça-feira (25) causou transtornos para moradores de Osasco e Barueri. O temporal veio acompanhado de granizo, rajadas de vento e chuva intensa, provocando alagamentos e dificultando a mobilidade nas principais vias.
Em Osasco, moradores relataram pontos de alagamento em áreas de grande circulação, especialmente na Zona Norte da cidade. Muitos também afirmaram ter recebido alertas da Defesa Civil informando sobre a intensidade da chuva antes do temporal.
Já em Barueri, a chuva intensa surpreendeu motoristas e pedestres. A Defesa Civil registrou a queda de três árvores, uma delas dentro da Escola Municipal Maternal Capitão Guilherme, no Jardim Esperança. Apesar do susto, não houve feridos.
Acumulados de chuva no Estado de SP
De acordo com dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a cidade de Barueri foi a mais afetada, registrando um acumulado de 80mm de chuva. Em Osasco, os pluviômetros marcaram 68mm, enquanto Itapevi registrou 26mm. Em Jandira, o volume chegou a 24mm na região central, e em Carapicuíba, o acumulado foi de 22mm na Vila Gustavo Correia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.