Imagens do circuito de segurança do comércio em Barueri registraram o momento em que a parlamentar agride a mulher e o filho dela pelas costas
Viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), um vídeo onde a vereadora de Barueri, Tânia Gianeli (União Brasil), aparece agredindo uma mulher que está acompanhado do filho de 11 anos, em um mercado da cidade. Na confusão, a criança também acabou sendo atingida pela parlamentar. (Veja o vídeo abaixo).
Nas imagens, que são do sistema de segurança do comércio, é possível ver a vereadora Tânia se aproximando da vítima que está de costas. Ela puxa os cabelos da mulher que está acompanhada do filho, uma criança de 11 anos. Ao ver a mãe sendo agredida, o menino tenta defender a mãe, mas também acaba atingido pela parlamentar.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Pelas redes sociais, a vítima da agressão, Karina Borges, disse que não gostaria de tratar esse assunto em público, mas que devido a “alta gravidade”, resolveu publicar todos os detalhes do que aconteceu. Ela ainda pontuou que ninguém tem direito de agredir ninguém, independente de qual for a situação.
“Não ia trazer esse assunto a público, pois é um assunto particular e não devo satisfação da minha vida para ninguém. Como a pessoa do outro lado está tratando a situação com tanta soberba e graça, vou expor aqui, pois a agressão que o meu filho sofreu, que não foi só física, mas sim psicológica. Independente da situação, ninguém tem direito de agredir ninguém”, iniciou a publicação mostrando imagens do episódio.
Agressão foi motivada por ciúmes
Nos bastidores, circula a informação de que a agressão da vereadora Tânia foi motiva por ciúmes do ex-companheiro, o ex-candidato a deputado federal Japa. Após o término do relacionamento, Japa iniciou o relacionamento com Karina Borges.
Em uma outra publicação, Karina Borges fez questão de explicar que seu envolvimento com Japa começou quase dois anos após a separação do ex-casal. “Quando comecei a me relacionar como Japa, já estava separada e ele já tinha terminado o relacionado a quase dois anos. Quero deixar isso bem claro”, garantiu.
Japa também utilizou as redes sociais para frisar que nunca teve amante. “Estou fazendo esse vídeo para esclarecer de uma vez que estou separado a quase dois anos. E as pessoas ficam falando que eu tenho amante. Quero deixar bem claro, eu não tive amante e não tenho amante”, afirmou.
Barueri: versão da vereadora Tânia
A reportagem do Jornal Giro entrou em contato com a vereadora Tânia Gianeli para ouvir a versão dela sobre o caso. Por meio de nota, a vereadora disse que reagiu a uma agressão verbal de uma ex-funcionária.
“Na verdade, a agressão constante do vídeo é uma defesa de uma primeira agressão verbal da moça constante do vídeo, da qual é uma ex-funcionária do Gabinete que foi exonerada em razão de ter franqueado as senhas das redes sociais oficiais da Vereadora para terceiros sem autorização”, explica o texto
A parlamentar também disse que acionou o departamento para analisar a divulgação do vídeo. “O nosso corpo jurídico tomou conhecimento que o vídeo não foi obtido de forma legal e está sendo investigado a possível entrega do vídeo pelo supermercado para terceiros não autorizados, o que compromete a integridade do vídeo, caso constatado essa suposta ilegalidade todas as medidas legais cabíveis para a retirada do vídeo das redes sociais será tomada pela Vereadora”, finaliza o texto enviado para a redação do Giro.