Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições 2024: vereadora Tânia Gianeli manifesta apoio a Gil Arantes

Logo Giro
Vereadora Tânia engrossa grupo de apoio à candidatura de Gil Arantes (Divulgação/CMB)

Por meio de vídeo, nas redes sociais, a parlamentar declarou apoio a pré-candidatura de Gil Arantes para prefeito de Barueri na eleição deste ano

Na manhã desta segunda-feira (11), a vereadora Tânia Gianeli (União Brasil), publicou um vídeo nas redes sociais, manifestando apoio à pré-candidatura a prefeito de Gil Arantes (União Brasil). Apesar de estarem filiados ao mesmo partido, a parlamentar, que está no primeiro mandato, ainda não havia se manifestado publicamente sobre o apoio ao ex-prefeito.

Na publicação, a vereadora aparece ao lado dos integrantes da família e do pré-candidato Gil Arantes com um frase: “Bora Gil”. Com o apoio de Tânia, o ex-prefeito Gil Arantes engrossa o grupo de apoio dentro da Câmara Municipal.

Também pelas redes sociais, Silvia Arantes, esposa do pré-candidato a prefeito agradeceu o apoio. “Que alegria dar as boas-vindas à vereadora Tânia em nosso grupo político. Sua chegada traz luz à importância de ter mais uma mulher no governo, dando voz a tantas outras. Estamos emocionadas com seu apoio e comprometidas em fortalecer essa luta por causas maiores. Agradecemos de coração e estamos aqui para apoiá-la em sua reeleição e na jornada à frente. Juntas, podemos alcançar grandes conquistas”, disse Silvia

Eleições 2024: vereadora Tânia Gianeli manifesta apoio a Gil Arantes

Gil ganha apoio de parlamentares em Barueri

Na sexta-feira, o vereador Allan Miranda (PSDB), confirmou em entrevista ao Jornal Giro que deixou a base do prefeito Rubens Furlan (PSB) e que pode declarar apoio a Gil Arantes. Com isso, a base de apoio do pré-candidato do União Brasil pode contar com cinco parlamentares dentro da Câmara de Barueri.

No começo da semana, o vereador Wilden Silva anunciou que colocou o nome à disposição para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Gil Arantes. Outro que também fez adesão ao grupo do Gil no começo deste mês foi o vereador Hélio Júnior (PL). Além deles, os parlamentares Leandrinho Dantas (PRTB) e Zé de Melo (Republicanos) já estão no grupo de Gil.

Porém, nos bastidores da política de Barueri circula a informação de que outro nome também podem engrossar o grupo de apoio do ex-prefeito Gil Arantes. Na lista ainda está o vereador Roberto Mendonça (Solidariedade), que até o momento não se posicionou publicamente sobre o pré-candidato a prefeito que apoiará.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail