Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Sem prefeitas, somente 16 mulheres são eleitas vereadoras

Logo Giro

A região não elegeu nenhuma candidata à prefeita. Nas Câmaras, não haverá para a próxima legislatura (2021-2024) nenhuma mulher nas cidades de Carapicuíba, Cotia, Jandira e Pirapora do Bom Jesus. Das 171 cadeiras somente 16 (9,4%) foram preenchidas por mulheres.

Osasco e Barueri elegeram quatro cada, Itapevi três, Santana de Parnaíba e Araçariguama duas cada e Cajamar uma. Nem mesmo o incentivo a mulheres na política e leve crescimento fizeram com que a representação feminina crescesse na região. Em Osasco, o mandato de uma delas que tem Juliana AtivOz como a titular, será coletivo dividido com mais duas mulheres e dois homens.

“Precisamos alertar as mulheres sobre a importância de votar em outras mulheres, encorajá-las a concorrer a cargos políticos, conscientizá-las para que não aceitem candidaturas fictícias, além de trabalhar pelo empoderamento feminino e pelo abandono de condutas e práticas machistas”, explica Manuela Corrêa Fleury.

MULHERES ELEITAS NOS LEGISLATIVOS

Cidades

Eleitas

%

Osasco

4

19

Barueri

4

19

Itapevi

3

18

Santana de Parnaíba

2

12

Araçariguama

2

18

Cajamar

1

7

Cotia

0

0

Jandira

0

0

Pirapora do Bom Jesus

0

0

Carapicuíba

0

0

Total

16

FONTE TSE

.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.