Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Segurança: cidades com menores índices de invasões a casas e comércios

Logo Giro
As poucas invasões em Santana de Parnaíba ocorreram em estabelecimentos comerciais (Divulgação/Redes sociais/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Os dados são do Barômetro de Segurança da Verisure, empresa de alarmes monitorados. Santana de Parnaíba é uma das localidades

Santana de Parnaíba, Cajamar e São Roque são os municípios da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo com menores índices de invasões a residências e comércios, de acordo com o Barômetro de Segurança da Verisure. A empresa utiliza essa ferramenta para reunir dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas, considerando os imóveis atendidos pela Verisure.

“Nossos números também mostram que no Estado de São Paulo os criminosos preferem invadir os estabelecimentos comerciais e residências às 3h da madrugada de domingo. Entretanto, mesmo com a quantidade elevada de invasões registradas, alguns municípios, como Cajamar e São Roque, fecharam o primeiro trimestre de 2024 sem nenhum alerta emitido à nossa central, o que reflete um cenário de mais segurança imobiliária aos habitantes destes municípios”, destaca Tiago Perez Sarni, diretor de marketing de Portfólio da Verisure Brasil.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Segurança: baixíssimas invasões

Segundo levantamento da Vernisure, Cajamar não registrou nenhuma invasão a comércios ou residências durante os três primeiros meses de 2024. A cidade conta com 44,1% dos clientes em residências e 55% em comércios.

São Roque também não registrou nenhuma invasão nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em torno de 60% dos clientes da cidade são provenientes de imóveis residenciais.

Já Santana de Parnaíba possui baixos índices de invasões. Durante o início de 2024, o município contou com apenas 0,06% dos alertas registrados nas áreas atendidas pela Verisure, sendo todos em estabelecimentos comerciais.

Aparecem em destaque ainda as cidades de Valinhos e Arujá. A primeira, localizada na região de Campinas, registrou apenas 0,05% das invasões confirmadas pela Verisure no Estado de São Paulo, no período. A segunda, localizada no extremo leste paulista, destaca-se com apenas 0,10% das invasões registradas a estabelecimentos comerciais e residências monitorados pela Verisure.

Sobre a empresa

A Verisure oferece soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil, onde está desde 2011. A empresa possui 4,7 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina. No País, atua em dez estados e no Distrito Federal., com quase 2.500 colaboradores.

Segurança: cidades com menores índices de invasões a casas e comércios
A ferramenta da empresa reuni dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas (Divulgação/Verisure)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail