Search
Close this search box.
giro

​Secretário da saúde de Osasco sofre atentado a tiros e escapa ileso

Logo Giro
Fernando Machado assumiu a secretaria da saúde em abril do ano passado (Foto: Reprodução TV Globo)

O secretário da Saúde de Osasco, Fernando Machado de Oliveira, sofreu um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (4). Ele estava sozinho no veículo que foi atingido por cinco tiros, no lado do motoristas. Um projétil atravessou a blindagem do veículo, mas não feriu o secretário.

Segundo a polícia, os criminosos utilizaram uma pistola calibre 9 milímetros durante o ataque, a arma que é de uso exclusivo das Forças Armadas. 

Para a polícia, o secretário disse que estava chegando em casa, por volta 21h30, quando percebeu “uma emboscada”. Ele disse ainda que os tiros foram disparados de dentro de um carro branco que fico emparelhado ao lado do carro dele. Ainda no depoimento o secretário disse que recebeu no celular um áudio com ameaças de morte minutos antes do atentado. A voz era de um homem, mas estava distorcida.

A polícia também ouviu a secretária-adjunta da Saúde, Suzete Franco, que também disse ter recebido ameaças. O caso registrado no plantão da delegacia Seccional de Osasco, na região Central. 

Através de nota, a Prefeitura de Osasco disse que lamenta o ocorrido e informa que o secretário está bem. “A Prefeitura acredita na atuação das autoridades para a identificação e prisão dos suspeitos, permitindo o esclarecimento dos fatos”, diz a nota enviada à reportagem.

Secretário durante audiência da saúde na Câmara (Foto: Divulgação CMO)

Receba nossas notícias em seu e-mail