giro

São Roque: saiba como será o tempo do fim de semana (8 e 9)

tempo-em-sao-roque
O avanço do ar polar entre os dias 10 e 13 de março mudará o tempo em São Roque e região (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Segundo o CGE-SP, na segunda-feira (10), a aproximação de uma frente fria em São Roque e região, mudando o clima; confira mais 

O fim de semana (08 e 09) em São Roque e região será marcado por condições típicas de verão, com predomínio de sol entre poucas nuvens, calor e chuvas rápidas no final das tardes.

De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo  (CGE-SP), na segunda-feira (10), a aproximação de uma frente fria em todo território paulista, atuará quebrando o bloqueio atmosférico da alta pressão, fazendo com que as temperaturas máximas diminuam, favorecendo assim o retorno das chuvas em São Roque e região.

O avanço do ar polar entre os dias 10 e 13 de março será determinante para a mudança no padrão atmosférico no Brasil. Segundo o Climatempo, o impacto será pequeno, com variações menores nos primeiros dias. As baixas temperaturas são esperadas para o dia 14 de março. 

Tempo em São Roque e região

São Roque: o sábado (08) deve começar com poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. Na madrugada, a temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima durante a tarde chega facilmente aos 31°C, com percentuais de umidade entre 40% e 95%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde estimula a formação de nuvens que podem provocar pancadas isoladas de chuva de curta duração

Taboão da Serra: no domingo (09), o cenário atmosférico se mantém. Madrugada com termômetros na marca dos 19°C, predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e máxima prevista de 32°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 33%. Mais uma vez a infiltração da brisa marítima no fim da tarde associada ao calor, poderá provocar chuva rápida e isolada.

Máximas podem chegar aos 30°C neste fim de semana (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Barueri:  a segunda-feira (10) será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva. Mínimas de 21°C e máximas de 29°C. 

Carapicuíba: a terça-feira (11) será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Noite chuvosa. Mínimas de 20°C e máximas de 30°C. 

Pirapora do Bom Jesus: a quarta-feira (12) será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 20°C e máximas de 30°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail