Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

São Roque: filme que pode representar o Brasil no Oscar 2023 será exibido na Brasital neste sábado (17)

Logo Giro
'Marte Um" já faturou quatro prêmios no Festival de Gramado (Divulgação/Filmes de Plástico)

“Marte Um” é o indicado brasileiro para a categoria de “Melhor Filme Internacional” na premiação do próximo ano. Exibição gratuita é realizada numa parceria entre a prefeitura e o Pontos MIS

Neste sábado (17), a partir das 19h, o Centro Cultural Brasital exibe o filme “Marte Um”, longa que irá representar o Brasil no Oscar 2023 e que segue na disputa para estar entre os filmes concorrentes na categoria “Melhor Filme Internacional”. Importante destacar que as vagas são limitadas por ordem de chegada.

A exibição gratuita é promovida numa parceria entre a prefeitura de São Roque o Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo Museu da Imagem e do Som. Na trama, dirigida por Gabriel Martins e produzida pela Filmes de Plástico, a família Martins vive às margens de uma grande cidade brasileira. Sentindo a tensão social crescente, após a eleição de um governante extremista, a família tenta se adaptar à nova realidade, enquanto seguem suas vidas com compromissos do dia-a-dia, seus desejos e expectativas.

O longa-metragem, que teve sua estreia mundial no Festival de Sundance, já se destacou ao faturar quatro prêmios no Festival de Gramado. Caso consiga um lugar na disputa do Oscar, o filme quebrará um jejum de mais de 20 anos de indicações brasileiras na premiação americana. O último filme brasileiro a concorrer na disputa foi “Central do Brasil”, em 1999.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.