Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

São Roque promove castração gratuita de cães e gatos neste domingo (17)

Logo Giro
Castramóvel estará à disposição dos munícipes no Recanto da Cascata (Divulgação/Freepik)

As inscrições vão até sexta (15) no Centro de Saúde II e sábado (17) no site da prefeitura. Ação acontece no Recanto da Cascata

O Castramóvel, que realiza castração gratuita de cães e gatos, está prestes a fazer uma nova parada na cidade de São Roque, desta vez na região do Junqueira. O serviço estará disponível neste domingo (17) no Recanto da Cascata (avenida Antônio Maria Picena, 34).

Inscrições para castração de animais em São Roque

Os interessados em realizar a castração em seus animais deverão efetuar a inscrição até o dia 16 de setembro (sábado) por meio do site da prefeitura (clique aqui). Outra forma de inscrição é a presencial até sexta-feira (15), no Centro de Saúde II, localizado na Ladeira Alfredo Salveti, 129, Centro, durante o horário de atendimento da unidade.

Para serem castrados, todos os animais devem estar em boas condições de saúde. Além disso, não podem estar obesos, caquéticos ou apresentar doenças visíveis – como as de pele aparentes -, desgaste físico ou anemia. Os pets devem também estar com a vacinação e vermifugação em dia. Caso seja constatada alguma alteração no estado de saúde do animal, a cirurgia pode ser cancelada. Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

A importância da castração dos pets

A castração evita a reprodução descontrolada de cães e gatos e impede que esses animais acabem abandonados nas ruas ou em abrigos, onde enfrentam condições precárias e riscos à saúde. Ela também melhora a saúde dos pets. Em fêmeas, reduz o risco de câncer de mama e infecções uterinas, enquanto em machos reduz o risco de câncer de próstata e testicular. Além disso, elimina a possibilidade de gestações indesejadas e o comportamento agressivo associado ao cio nos machos.

O Castramóvel, que estará à disposição dos munícipes, dispõe de equipamentos e profissionais específicos para realizar o procedimento, garantindo um serviço de saúde adequado e de qualidade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.