Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba: tradicional Natal de Luz será inaugurado nesta sexta-feira (2)

Logo Giro
Mais de 500 mil lâmpadas irão decorar e iluminar as ruas do Centro Histórico e os monumentos da cidade (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

A programação começa às 19h na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. O Papai Noel e o tenor Thiago Arancam prometem animar o público. Mais de 500 mil lâmpadas iluminarão pontos da cidade

Está quase tudo pronto para uma das épocas mais esperadas de Santana de Parnaíba, o Natal de Luz. A inauguração será na sexta-feira (2), na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico, a partir das 19h.

Um dos grandes destaques da decoração natalina da cidade é o presépio articulado, ou seja, que se move. Composto por cenografia, cenário terá diversos personagens, entre figuras humanas e animais mecanizados e em tamanho real, que representam o nascimento de Jesus Cristo. Do dia 2 ao dia 24 de dezembro, haverá a imagem de Maria gestante. A partir do dia 25, aparecerá o menino Jesus na manjedoura. 

Mais uma vez, as casas do Centro Histórico, estarão iluminadas. São mais de 500 mil lâmpadas, que iluminarão também o Largo São Bento, o Bolsão de Estacionamento, o Muro Ornamental, o Monumento, a Ponte e a Estrada dos Romeiros, do semáforo ao monumento.

Papai Noel
Logo em seguida à abertura do presépio e ao acendimento da decoração temática, às 19h30, chega o tão esperado Papai Noel. A casinha ficará na Praça 14 de Novembro, próximo ao presépio, que funcionará nos seguintes dias e horários: de segunda a quinta-feira, das 18h às 23h, sextas e sábados das 14h às 0h, e aos domingos das 14h às 22h. 

Cantatas de Natal
Nos dias 3, 9, 10, 11, 17 e 18, a partir das 20h, na Praça 14 de Novembro, o público poderá prestigiar as cantatas natalinas. Um dos destaques é o tenor Thiago Arancam, que estará já no dia 2 de dezembro, logo após a inauguração do presépio e a chegada do Papai Noel.

Como a reportagem do GIRO já noticiou, a programação de Natal inclui a Feira da Mulher Empreendedora, com a comercialização de diversos produtos das áreas de artesanato, beleza, gastronomia, entre outros. A feira funcionará das 12h às 22h.

PROGRAMAÇÃO

02/12

19h – Inauguração de Presépio

19h30 – Chegada do Papai Noel

20h – Thiago Arancam 

3/12 – 20h – São Paulo Big Band 

9/12 – 20h – Coral CCAM – Maestrina Elisabete Norberto 

10/12 – 20h – Orquestra Brasileira de Viola (Jean Carrero) 

11/12 – 20h – Coral Volo Pacem – Regente Aracelis 

17/12 – 20h – Auto de Natal Folia e Reisado no Pastoril Encantado – Trupe de Clowns Saltimbancos 21h – Grupo Disphonya 

18/12 – 20h – Coral Volo Pacem – Regente Aracelis

Santana de Parnaíba: tradicional Natal de Luz será inaugurado nesta sexta-feira (2)
O tradicional presépio é articulado (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Receba nossas notícias em seu e-mail