Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba e região: 1ª semana da primavera segue com calorão

Nesta semana, Santana de Parnaíba terá mínimas de 19°C (Uelson Henkell/Giro S/A)

Até a quarta-feira (27), o calorão continua atuando em Itapevi, Osasco, Cajamar e Cotia e só deve diminuir a partir da quinta-feira (28), com o retorno das chuvas

A 1ª semana da primavera em Santana de Parnaíba e região seguirá com a presença de uma massa de ar quente e seco. Até a quarta-feira (27), o calorão continua atuando e só deve diminuir a partir da quinta-feira (28), com a previsão do retorno das chuvas na forma de pancadas isoladas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP), neste período, recomenda-se especial atenção com a saúde e o meio ambiente.

“O ar seco dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, que prejudicam a qualidade do ar, além de elevar os riscos à saúde humana, principalmente em idosos e crianças” reitera o órgão.

Leia Mais: Alphaville: conheça lugares para se divertir no bairro

Confira os detalhes da previsão para Santana de Parnaíba e região

alphaville uelson parnaíba
Santana de Parnaíba terá máximas de 30°C (Uelson Henkell/Giro S/A)

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (25) deve começar com termômetros em torno dos 19°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, o que faz a temperatura atingir 30°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar ficam ligeiramente acima dos 30%. O dia vai terminar com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Itapevi: a terça-feira (26) deve iniciar com poucas nuvens na madrugada e termômetros na casa dos 18°C. Ao longo do dia, o predomínio de sol entre poucas nuvens favorece a rápida elevação das temperaturas, que poderá chegar aos 34°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar entram em declínio, com valores mínimos ao redor dos 28%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde aumenta um pouco a quantidade de nuvens, mas com baixa probabilidade de ocorrência de chuvas.

Osasco: a quarta-feira (27), mantém o clima dos próximos dias, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 14°C e máximas de 37°C.

Leia Mais: Vestibulinho: Etecs abrem prazo para pedir a redução da taxa

Mudança brusca no tempo de Cajamar e Região

cajamar chega a mais de 92 mil pessoas
Cajamar terá máximas de 21°C nesta quinta-feira (28) (Divulgação/Prefeitura de Cajamar)

Cajamar: o cenário climático sofre uma modificação brusca, em virtude da chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (28). O dia será nublado, com chuva a qualquer hora. Mínimas 16°C e máximas de 21°C.

Leia Mais: Cotia terá corrida e caminhada em homenagem a Raul Seixas

Cotia: o tempo volta a melhorar nesta sexta-feira (29). O dia será de sol com algumas nuvens e pancadas de chuva durante o dia e à noite. Mínimas de 17°C e máximas de 26°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail