Começa a valer nessa terça-feira (5), os primeiros bloqueios definitivos de grandes avenidas em todas as regiões da cidade de São Paulo. Os fiscais da Prefeitura irão barrar os carros para evitar a circulação desnecessária. A medida ocorre para aumentar o índice de isolamento social na cidade, que atualmente é de 59%, enquanto o nível recomendado é acima de 70%.
Anunciados na quinta-feira (30), os bloqueios definitivos começam a valer a partir de segunda-feira (4), inicialmente, em quatro vias, que tiveram caráter educativo para a adaptação dos motoristas.
No primeiro dia, os fechamentos das vias aconteceram no horário de pico da manhã, de 7 às 9 horas, e as vias tiveram somente uma faixa livre para circulação de carros. Já na terça-feira, só ficará livre a faixa de ônibus por onde também poderão passar ambulâncias e veículos de saúde ou funerários.
Confira os bloqueios definitivos:
- Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães x Avenida dos Bandeirantes
- Zona Norte: Avenida Santos Dumont x Avenida do Estado
- Zona Leste: Avenida Radial Leste x Rua Pinhalzinho,
- Zona Oeste: Avenida Francisco Morato x Rua Sapetuba
“A ideia é dificultar a saída de casa dos paulistanos, para que eles saiam só em situações de extrema urgência, porque o isolamento social precisa subir. Todos precisam entender que se a situação continuar como está, daqui 15 dias não haverá mais leito de UTI na cidade para atender os pacientes do coronavírus”, afirmou Edson Caram em entrevista.