Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Quinta geração do City chega com novidades

Logo Giro
Honda City sedã e Hatchback: design está mais moderno

O City está em pré-venda por a partir de R$ 108.300 na versão EX. O visual foi renovado, mas continua sóbrio. O sedã compacto cresceu em largura e comprimento e foi ligeiramente rebaixado na altura. As rodas são de 16″ e o porta-malas abriga 519 litros.

Este upgrade tem seus motivos: com a importação do futuro novo Civic, o City passa a cobrir as versões de entrada do sedã maior, que virá mais caro que o atual.

Nova central multimídia de 8″ com conectividade sem fio, bancos de couro (a partir da EXL, a R$ 114.700) e retrovisor fotocrômico e sensores dianteiros de estacionamento (na Touring, que parte de R$ 123.100) se somam a novos sistemas de segurança (apenas na topo de linha).

A quinta geração passa a vir com o novo motor flex de 4 cilindros de injeção direta de 1,5 litro de 126 cv, que promete economia e eficiência. Os testes do Inmetro indicam 13,1/15,2 km/l, na cidade e estrada com gasolina. A transmissão é a CVT.

A novidade está em pré-venda e tem previsão de chegar às lojas em janeiro.

Já o City Hatchback, diz a Honda, guarda mais semelhanças do que diferenças com o sedã, mas tem apelo mais jovem que o monovolume Fit. Sem preços divulgados, entra em pré-venda em janeiro e tem previsão de estrear nas concessionárias em março de 2022.

Com o mesmo motor 1.5 de 126 cv do sedã, consome com gasolina na cidade 13,3 km/l e na estrada 14,8 km/l. O porta-malas, contudo, é menor do que o do Fit: 268 x 363 litros.

A Honda ainda informou que, apesar da aposentadoria do Fit, vai manter a produção do WR-V, que considera um SUV compacto. (Por Lucia Camargo Nunes)

Receba nossas notícias em seu e-mail