Por meio do trabalho apresentado pela profissional, chamado de “São Tantas Emoções”, Elaine Romanha potencializou emoções positivas e a autoestima dos alunos ao processo de aprendizagem
Elaine Romanha, professora do CEU José Saramago, de Osasco, venceu a primeira edição do “Prêmio Educador Transformador”, promovido em parceria entre Sebrae, Instituto Significare e Bett Brasil. A profissional foi a vitoriosa na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o trabalho pedagógico “São Tantas Emoções”, desenvolvido com os seus alunos.
Professora de Osasco no Bett Brasil 2023
A premiação aconteceu em 10 de maio, durante a Bett Brasil 2023, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O Bett Brasil reuniu os 70 educadores finalistas, vindos de 23 estados brasileiros, e que concorreram em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos.
Ao todo, o concurso recebeu 2.897 projetos de professores de todo o País. A professora, assim como os primeiros colocados das outras categorias, recebeu troféu, certificado e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas).
O projeto da professora de Osasco
De acordo com a professora de Osasco, o projeto teve como base as neurociências e as emoções positivas, que se somaram ao processo de aprendizagem.
“O projeto buscou potencializar a autoestima, valorizando as diversas formas de aprender dos educandos da EJA, o que proporcionou o processo de aprendizagem, valorizando as emoções e todo o repertório trazido pelos estudantes durante as aulas, resultando ainda, na alfabetização desses alunos, bem como na motivação de outros familiares a regressarem ao espaço escolar, onde realizaram um sonho de infância, que por conta dos trajetos de vida não foi concluído na idade certa”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Osasco dá início à Campanha do Agasalho 2023; veja como contribuir e ajudar quem mais precisa.