Previsão do tempo: semana terá redução nas chuvas e aumento nas temperaturas em Vargem Grande Paulista e região

Segundo o Climatempo, a tendência aponta para pancadas mais isoladas de chuva no período da tarde, entretanto, o solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos
As chuvas devem retornar em Vargem Grande na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite (Divulgação / Prefeitura de Vargem Grande Paulista) 

O tempo melhora no início desta semana e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas na região oeste da grande São Paulo. Segundo o Climatempo, ainda há condições para pancadas mais isoladas de chuva no período da tarde, entretanto o solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

A segunda-feira (8), em Vargem Grande Paulista, ainda deve apresentar garoa fraca ao longo do dia, mas o tempo melhora no decorrer da manhã e o sol aparece entre muitas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 26°C. As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre o fim da tarde e o início da noite.

Na terça-feira (9) o sol aparece entre nuvens em Osasco, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. No fim da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas em toda a Grande São Paulo.

A quarta-feira (10) terá muitas nuvens, abertura de sol e aumento nas temperaturas em Cotia. Com o aumento do calor, há potencial para chuva rápida e isolada à tarde. Os ventos úmidos que sopram do mar diminuem a temperatura e provocam chuviscos durante a noite. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Na quinta-feira (11), o tempo melhora em Barueri e o sol retorna entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre 17°C e máxima de 28°C, enquanto os índices de umidade ficam em 50%. No fim da tarde, a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, trazendo condições de chuva para a região.

Já na sexta-feira (12), o tempo será de sol com muitas nuvens ao longo do dia em Itapevi, com pancadas de chuva à noite. Mínimas de 18°C e máxima de 30°C.