O app também envia alertas sobre as consultas marcadas e permite desmarcar com antecedência, liberando a vaga para outra pessoa.
A Prefeitura de Osasco lançou o aplicativo Saúde+Osasco, uma nova ferramenta que facilita o acesso dos usuários do sistema municipal de saúde aos serviços e informações, trazendo funcionalidades que facilitarão o dia a dia do usuário.
GIRO POLÍTICA: Em Brasília, prefeito Rogério Franco acompanha andamento de convênios para obras em Cotia
Desenvolvido pela Giespp (Gestão Inteligente da Educação e Saúde Pública e Privada), o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS. Para usá-lo, é preciso fazer o cadastro com dados pessoais e senha. Na busca da loja virtual, basta consultar pelas palavras Osasco Saúde ou Saúde + Osasco que aparecerá o ícone a ser baixado. Quem já tem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pode usar o aplicativo imediatamente.
Quem não tem cadastro, poderá realizar o cadastro simplificado no APP e, após complementar as informações, será preciso levar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS (se tiver), na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
Com acesso ao aplicativo, o munícipe poderá consultar o histórico de atendimento, agendamentos, carteira de vacinação, notificações, avaliação de atendimento, sugestões/dúvidas, cartão virtual do SUS e localização de medicamentos nas UBSs.
O aplicativo também envia alertas sobre as consultas marcadas e permite desmarcar com antecedência, liberando a vaga para outra pessoa. Em breve, o aplicativo terá mais funcionalidades, como agendamento de consultas e tele consultas.
“É mais uma ferramenta que dará mais celeridade aos serviços de saúde para melhor atender aos nossos munícipes”, comentou o prefeito Rogério Lins.