Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Com apoio da GCM, Prefeitura de Osasco realiza reintegração de posse na Vila Ayrosa

Logo Giro
Para o cumprimento do ofício, o Demutran interditou a área (Reprodução-Redes Sociais)

Por se tratar de área pública, segundo a prefeitura, atualmente, 55 famílias residem na área e foram notificadas sobre a necessidade da desocupação, no entanto, não atenderam a determinação

A Prefeitura de Osasco iniciou, na manhã desta quinta-feira (2), uma reintegração de posse na Vila Ayrosa, zona norte da cidade. A ação acontece em uma comunidade na avenida Presidente Médici e conta com apoio e supervisão de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A informação que circulava nas redes sociais foi confirmada pela reportagem do jornal Giro S/A.

De acordo com a administração municipal, a primeira reintegração feita no local foi iniciada há seis anos. Ao menos duzentas famílias já saíram do local. Atualmente, 55 famílias residem na área e foram notificadas sobre a necessidade da desocupação, no entanto, não atenderam a determinação. Para o cumprimento do ofício, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) interditou a área.

“A remoção se dá por conta de risco e é realizada a pedido da Prefeitura de Osasco por tratar-se de área pública”, afirmou a gestão executiva osasquense. “Essas famílias têm garantido o Bolsa Aluguel e também o reassentamento em programas habitacionais, com apoio do governo do Estado de São Paulo”, reitera.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.