giro

Prefeito Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, é eleito presidente do Cioeste

Logo Giro
Josué Ramos garante que ingressará com recursos para reverter julgamento das contas (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Nome do gestor municipal foi aprovado por unanimidade dos integrantes do consórcio; prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade, será o vice-presidente. A posse acontece em 1º de janeiro de 2023

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), foi eleito, na manhã desta sexta-feira (18), presidente do *Cioeste (Consórcio Intermunicipal da região Oeste Metropolitana de São Paulo), durante eleição na sede do órgão, no bairro Alphaville, Barueri. O prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade (Republicanos), foi escolhido como vice-presidente da entidade. A posse para o mandato de um ano acontece em 1º de janeiro de 2023.

A escolha de Josué Ramos para a presidência foi aprovada por unanimidade entre os 12 prefeitos que compõem o consórcio. O atual presidente, o prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos), foi quem comandou a reunião que anunciou o resultado. comandou a reunião e frisou a importância do Cioeste no cenário nacional. “Quero anunciar que, de forma unânime, nós escolhemos o Josué Ramos para ser o próximo presidente e o Rodrigo Andrade para ser o vice-presidente. Desejo muito sucesso e tenho certeza que o trabalho no consórcio será muito bem conduzido. Além disso, quero agradecer a toda equipe do Cioeste pela dedicação e trabalho, não é à toa que se tornou o maior consórcio do país”, disse o prefeito de Osasco.

Já o futuro presidente, destacou a importância de da união dos prefeitos para tomada de decisões importantes para a região, principalmente, durante o período de pandemia. “Passamos por um momento difícil que foi a pandemia, mas ela também foi um momento muito importante, pois muitas vezes, nós tivemos que tomar medidas que não agradam. Tivemos o entendimento que precisávamos nos unir para enfrentar esse momento. E vamos continuar unidos para buscar um diálogo para ajudar a região”, explicou.

Josué Ramos garantiu ainda, que por meio do consórcio, pretende iniciar um diálogo com os governos federal e estadual para conquistar recursos. “A eleição acabou e independente de quem ganhou nós vamos iniciar um diálogo para ajudar a nossa região. E vamos trabalhar forte para fazer a interlocução entre os novos governantes e todos os prefeitos da região”, completou.

O próximo presidente também destacou que muitas demandas precisam ser trabalhadas de forma regional e agradeceu os demais prefeitos pela confiança. “As divergências existem, mas temos que ter a convergência e respeitar a opinião alheia e vejo isso no consórcio, pois nós representamos uma região com quase 3 milhões de pessoas, então, seguimos unidos, pois temos muitas demandas e convênios para a nossa região e essa nossa união faz a diferença na hora de cobrar que os compromissos sejam realizados”, finalizou.

Os prefeitos Guto Issa (São Roque), Marcos Neves (Carapicuíba), Henri Sato (Jandira), Rogério Franco (Cotia), Igor Soares (Itapevi) e Rubens Furlan (Barueri) participaram da reunião.

*O Cioeste é composto pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Prefeito Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, é eleito presidente do Cioeste
(Da esq. para dir.) Prefeitos Henri Sato (Jandira), Guto Issa (São Roque), Marcos Neves (Carapicuíba), Rogério Franco (Cotia), Rogério Lins (Osasco), Igor Soares (Itapevi), Rubens Furlan (Barueri), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Rodrigo Andrade (Araçariguama) e o secretário do Cioeste, Jorge Lapas

Receba nossas notícias em seu e-mail